InternetData CenterAssinante

Balneário Rincão recebe a 26ª Cavalgada dos Santos Reis

Os cavaleiros iniciaram o percurso em Passo de Torres, na manhã do último sábado
Balneário Rincão recebe a 26ª Cavalgada dos Santos Reis
Foto: Lariane Cagnini
Por Mariana Noronha Em 05/01/2015 às 18:52

O dia ensolarado e de céu azul desta segunda-feira, dia 5, serviu como pano de fundo para receber os cerca de 70 participantes da 26ª Cavalgada dos Santos Reis. O grupo chegou ao município pela Barra Velha, percorreu um trecho do centro da cidade e se concentrou junto ao Centro Comunitário, onde foi recebido pelo prefeito Décio Góes e os vereadores Luiz Carlos Pinto e João Picollo.

Os cavaleiros iniciaram o percurso em Passo de Torres, na manhã do último sábado, dia 3. A previsão é completar o percurso de 160 quilômetros, até Pescaria Brava, na noite dessa terça-feira, dia 6. A cavalgada começou com 228 participantes no final de semana, e vai perdendo a ganhando novos adeptos ao longo das cidades por onde passa.

O grupo, comandado pelo idealizador da cavalgada, Zé Tucano, e por um dos organizadores, Dilton de Souza, foi recebido com um almoço de confraternização oferecido pela Administração Municipal. “Essa é uma tradição que reúne famílias, com uma cultura solidária, de valores sólidos. O Rincão agradece e se sente orgulhoso por recebê-los aqui”, destacou o prefeito.

Colaboração: Lariane Cagnini