InternetData CenterAssinante

21ª Festa da Tainha receberá Pedal das Meninas

Passeio ciclístico percorrerá os principais pontos da cidade
21ª Festa da Tainha receberá Pedal das Meninas
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 12/07/2015 às 21:51

A 21ª Festa da Tainha também terá na programação o II Pedal das Meninas, passeio ciclístico que percorrerá os principais pontos da cidade. Será a primeira vez que o Balneário Rincão será sede deste evento: a primeira edição foi realizada em Nova Veneza. No Brasil, o movimento de pedalada das mulheres ocorre desde 2010.

Com participantes de Araranguá, Criciúma, Tubarão, Sombrio e Braço do Norte, o Pedal das Meninas pretende reunir mulheres de toda a região “Queremos que as mulheres participem, será um trajeto sem forte subidas para não cansar as participantes”, garantiu o coordenador geral Eduardo Schaucoski.

De acordo com Schaucoski, o trajeto passará por todo o Balneário “Vamos passar pelas lagoas, vila dos pescadores e outras ruas. Será um trajeto de 40 km que se dará em três horas de pedaladas”, disse. Ainda segundo ele, são esperadas aproximadamente 40 mulheres.

O Pedal das Meninas acontecerá no domingo, dia 19 de julho, a partir das 9h com saída e chegada no pavilhão da Festa da Tainha. As interessadas, devem se inscrever através do Site Risco Zero Adventure.  As inscrições feitas antecipadamente, ganham desconto na taxa de inscrição. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (48) 9601-0408.

Colaboração: Giovane Marcelino/ Comunicação Rincão