InternetData CenterAssinante

Cirquinho do Revirado conquista oito prêmios em São Paulo

Cirquinho do Revirado conquista oito prêmios em São Paulo
Foto: Fotos: Divulgação
Por Vanessa Amando Em 27/08/2012 às 18:41
O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, de Criciúma, conquistou oito prêmios neste final de semana. Com o espetáculo "Julia" os atores se apresentaram no Festival Nacional de Teatro de Limeira, em São Paulo. Os criciumenses ficaram com os prêmios de melhor atriz, para Yonara Marques; melhor ator, para Reveraldo Joaquim; melhor figurino e melhor maquiagem, com Carlos Eduardo Silva; melhor cenografia, com Maira Coelho; melhor direção, com Pepe Sedrez; melhor trilha sonora e melhor espetáculo. A peça ainda conta com assessoria de dramaturgia de Gregory Haertel, assistente de direção de Fabiano Peruchi.

"Só tenho a agradecer a toda a equipe que fez a Julia existir", disse o diretor Pepe Sedrez. A peça "Julia", que estreou no ano passado, já foi encenada em várias cidades no estado de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A equipe já faturou outros prêmios e a peça ganha destaque no cenário nacional de teatro. O espetáculo, que conta com o apoio da TNT Mercúrio Transportes e da Escola de Inglês Access, tem classificação livre e a duração é de 55 minutos.

Sinopse - Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando. Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta "se viram". "Não é fácil ter pernas!" - afirma o personagem Palheta.

Colaboração: Antonio Rozeng/Assessoria de Imprensa