InternetData CenterAssinante

Segue o Show

Conheça o Chef PV Show
Segue o Show
Foto: Deivid Apolinário
Por Mano Dal Ponte Em 23/09/2020 às 08:58

Paulo Vitor Dal Pont, mais conhecido como Chef PV Show, é um garoto comum, amante do futebol e do Botafogo, da canastra, da boa comida e do jornalismo de verdade. Começou a carreira como ajudante de manutenção em uma empresa de pneus remoldados, em Biguaçu, Santa Catarina. Foi enviado em uma missão impossível ao Paraguai pelo Mano Dal Ponte, quase seu chefe na época. Lá, no exterior, foi mordido por um escorpião e tratado num hospital paraguaio. Sobreviveu, abandonou a empresa de pneus e começou sua carreira como administrador do "Bar da Faculdade".

Foi um período intenso na vida do Chef que era de tudo um pouco, desde ajudante de limpeza a CEO do boteco. PV fazia faculdade de Jornalismo na Unisul da Pedra Branca, administrava o bar com maestria e era editor chefe do famoso, consagrado e respeitado Jornal da Pedra Branca, que fechou por não lucrar. PV era o fotógrafo, o repórter, o editor chefe, o diagramador e, infelizmente, não sobrou tempo para vender os anúncios.

 

Chef PV Show no Youtube

 

PV é movido por desafios e gosta de se testar o tempo todo. Foi assim que começou o estágio na Studio Clipagem Floripa. Lá trabalhava clipando (ouvindo e separando) materiais do rádio. O salário como estagiário só dava para pagar a gasolina e o estacionamento na Ilha. O jornalista cresceu com a empresa e hoje se orgulha dos 12 anos de serviços prestados. Trabalho que trouxe consigo a Içara em seu retorno. Retorno articulado por Mano Dal Ponte, que o convidou para trabalhar em uma eleição ganha. Ele veio como peça fundamental e perdeu a eleição com seus candidatos - e com o Mano. 

Em Içara, o apaixonado por futebol e bar, uniu tudo e se tornou o gerente de um bar de campo de futebol. Começou a vender bebidas para os boleiros e fazer as jantas pra galera. Nascia o Chef PV, que ainda não era show. PV tinha o que queria, o contato com o jornalismo, bebida, comida, boas risadas e muitas amizades.

Confira o programa Transtornados com o Chef PV Show: 

No bar, os rangos evoluíram e as cobaias começaram a contratar o Chef para eventos externos. Nos gramados dava show de habilidade, um atacante matador, e nas cozinhas atuava como mestre da culinária, assim nasceu o Chef PV Show.

 

Canal do Youtube Chef PV Show

 

Em fevereiro de 2016, PV cria o canal no YouTube "Na Cozinha com Almôndega" onde ensinava dicas e receitas. O canal cresceu com os eventos, PV já era o cozinheiro oficial de Içara, respeitado pelo churrasco, risotos e hambúrgueres.

Virou colunista de jornais e sites com dicas gastronômicas. Ampliou seu serviço com os drinks. Mas o Chef tinha que escolher um ramo de atuação, não dava pra ser bom em tudo. Em 2020, em meio à pandemia do novo Coronavírus, PV se reinventou e criou o Delivery do Show, entregando seus incríveis burguers para Içara e região. O canal do Youtube ganhou seu nome, as redes sociais começaram a bombar e PV teve que diminuir o ritmo no jornalismo para foca na culinária.

 

Uma Costela do Chef PV Show

 

Os consagrados Hambúrgueres do Show

Leia mais sobre: