InternetData CenterAssinante

Se o seu namorado(a) descobre esse app, f...

Aplicativo que informa a movimentação de pessoas em bares chega a Santa Catarina
Se o seu namorado(a) descobre esse app, f...
Por Mano Dal Ponte Em 03/11/2020 às 07:30

Não basta você estar numa festa, o seu amigo fazer uma foto e postar no facebook e ele logo te marcar. Agora, a Vex, startup focada em auxiliar na escolha de onde ir em momentos de lazer, lançou no mês de outubro uma plataforma que informa a quantidade de pessoas em bares.

A iniciativa teve sua estreia em Balneário Camboriú, devido à intensa vida social, gastronômica e cultural da cidade. Segundo o CEO da empresa, Rafael Borchardt, a solução foi inicialmente concebida visando conectar pessoas à locais de alto padrão, com foco em comodidade e assertividade na decisão de onde ir.

No entanto, durante a pandemia, o projeto se tornou mais relevante e ganhou novos contornos. Ele, sem querer, aplica critérios de distanciamento, buscando lugares com movimento de acordo com a escolha individual de exposição a aglomerações dos consumidores. "Assim é possível retomar a vida social em segurança e ao mesmo tempo contribuir para a importante retomada da economia local", explica o executivo.

O app funciona como um serviço de assinatura, disponível para iOS e Android. Em primeiro momento, foram selecionados os 25 bares mais frequentados da região, tais como Taj, Shed, La Belle, Uvva e Amaité. Posteriormente, a plataforma tem previsão de chegada em Curitiba e Florianópolis.

O mais legal é que o app mostra dados do estabelecimento, se tem mesas ao ar livre, se disponibiliza cardápio digital, a programação da casa, horário de funcionamento e meios de pagamento aceitos. Outro destaque é uma parceria exclusiva com a Uber Brasil, que permite ao consumidor solicitar um carro diretamente pelo aplicativo da Vex, viabilizando ainda o oferecimento de descontos parciais ou totais nas corridas de Uber em convites vips enviados pelos bares aos clientes.

Será que estamos sozinhos no mundo? Não sabemos, mas que tem gente nos observando de alguma forma o tempo todo, isso tem!

By Chef PV Show (03/11/2020)

 

Mano Dal Ponte, Chef PV ShowDiego de Mathia e Mateus PQP Mastella
AO VIVO no Transtornados na Transamérica Criciúma FM 92,5

Leia mais sobre: