InternetData CenterAssinante

Serra do Rio do Rastro liberada entre a noite desta quinta-feira e manhã da próxima segunda-feira

Medida visa fomentar o turismo da região serrana com a previsão de frio intenso
Serra do Rio do Rastro liberada entre a noite desta quinta-feira e manhã da próxima segunda-feira
Foto: Divulgação/PMRv
Por Lucas Renan Domingos Em 28/07/2021 às 13:29

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 28, que a Serra do Rio do Rastro, na SC-390, terá trafego liberado das 19 horas desta quinta-feira, dia 29, até as 7 horas de segunda-feira, dia 2. A medida acontece para fomentar o turismo da região serrana durante o período de previsão de dias de intenso frio.

O secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Thiago Vieira, afirmou que a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também intensificará o monitoramento do trânsito tanto na Serra do Rio do Rastro quanto na Serra do Corvo Branco, na SC-370, em Grão Pará.

“Considerando as temperaturas históricas que estão previstas para a serra catarinense, tomamos a decisão de liberar o trânsito da Serra do Rio do Rastro. Peço atenção a todos, porque em razão da baixa temperatura, há a possibilidade da formação de gelo na pista. Ao trafegar pela região, tomem muito cuidado e vamos curtir a serra”, disse o secretário.

Ainda sobre o gelo na pista, a PMRv também atuará na prevenção do congelamento da rodovia. As equipes trabalharão colocando sal na via nas duas serras.

Leia mais: 

Temperatura atingiu -8°C na Serra catarinense; no Sul houve formação de geada em diversos municípios

Baixas temperaturas podem causar prejuízos nos cultivos

Semana será marcada pelo frio e temperaturas negativas no estado