InternetData CenterAssinante

Transporte Coletivo retorna na próxima segunda-feira, em Criciúma

Medidas de segurança em saúde serão definidas durante a semana
Transporte Coletivo retorna na próxima segunda-feira, em Criciúma
Foto: Arquivo/Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Em 01/06/2020 às 19:15

O Governo de Criciúma e a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), decidiram em conjunto pelo retorno do Transporte Coletivo para a próxima segunda-feira, dia 8, conforme previsto no Decreto Nº 630 do Governo do Estado.

Durante esta semana a técnicos da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) e representantes das empresas de ônibus se reunirão para definir as medidas de segurança em saúde que serão adotadas, bem como horários e itinerários. Todas as informações serão repassadas em coletiva de imprensa que deve acontecer na quinta-feira, dia 4, às 16 horas.

Decreto

A decisão foi tomada após o governador Carlos Moisés assinar na manhã desta segunda-feira, dia 1º, o decreto que dá início ao processo de regionalização de medidas de isolamento social em Santa Catarina. Ou seja, a partir de agora, o municípios passam a tomar as decisões sobre a flexibilização das medidas, através de uma decisão compartilhada com o Governo de Santa Catarina.

Transporte - O que pode funcionar e o que está suspenso?

- Segue suspenso até 2 de agosto de 2020: ingresso no território catarinense de veículo de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, bem como de veículos de fretamento para transporte de pessoas, excetuados os casos expressamente autorizados pelos Secretários de Estado da Saúde e da Infraestrutura e Mobilidade;

- Pode ser deliberado a partir de 8 de junho de 2020: circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros.

Foto: Reunião em Criciúma/ Colaboração: Decom