InternetData CenterAssinante

Trânsito liberado na Serra do Rio do Rastro a partir das 12 horas

A flexibilização é válida para todos os sábados do mês de agosto
Trânsito liberado na Serra do Rio do Rastro a partir das 12 horas
Foto: Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 08/08/2020 às 10:21

O tráfego de veículos na rodovia SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro, será liberado às 12 horas deste sábado, dia 8. O trânsito continuará autorizado até às 8 horas de segunda-feira, dia 10. A medida adotada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura será válida para todos os fins de semana de agosto, durante os serviços de intervenção nos pontos críticos. Por isso, aos sábados, o trânsito será bloqueado das 7 horas às 12 horas.

Durante a semana, nada de alteração: de segunda a sexta-feira, o tráfego de veículos fica permitido das 5 às 8 horas e das 17 às 20 horas. O bloqueio vale das 8 às 17 horas e das 20 às 5 horas. Neste período, as faixas de rolamento serão interditadas nos dois sentidos para execução dos serviços.

O plano de trabalho de recuperação dos 25 pontos críticos contempla a intervenção ao longo da rodovia SC-390, com diferentes técnicas conforme a necessidade de cada ponto, e a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e depositados sobre os taludes.