InternetData CenterAssinante

Balneário Rincão libera entradas e anuncia fim da barreira sanitária

Secretaria realizará os serviços de desbloqueios das vias públicas em até 72 horas
Balneário Rincão libera entradas e anuncia fim da barreira sanitária
Foto: Divulgação
Por Redação Em 27/03/2020 às 14:13

A comissão do combate ao coronavírus de Balneário Rincão se reuniu nesta sexta-feira, dia 27, e definiu o desbloqueio das vias de acesso à cidade, além do fim da barreira sanitária na SC-445. A secretaria de Planejamento e Serviços públicos realizará os serviços de desbloqueios das vias públicas em até 72 horas, a partir de hoje.

“Sabemos que o fechamento das vias foi uma atitude drástica, mas foi valido, todas as pessoas que passaram pela barreira sanitária foram orientadas e conscientizadas. Estamos realmente preocupados com nossa população, 36% dos nossos moradores são idosos e muitas pessoas estavam vindo para nossa cidade fazer festa. Colocamos carro de som na rua, orientando as pessoas a ficar em suas casas, baixamos um decreto proibindo as pessoas de ir ao mar e pontos turísticos, mais a barreira sanitária, um trabalho de conscientização que valeu a pena. O momento é de conscientização, se cada um fizer sua parte, iremos combater esse vírus”, enfatiza o prefeito, Jairo Custódio.

Foram fechadas as entradas dos bairros: Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Urussanga Velha, Vila Alvorada, Torneiro e acesso Sul na Zona Sul. O único acesso pela cidade foi pela SC-445, mas com barreira sanitária. “Não temos casos confirmados no Rincão, temos dois suspeitos e 21 monitorados, estamos buscando informar à população que nesse momento ficar em casa é a melhor solução. Essas barreiras ajudaram muito, conseguimos atingir um grande número de pessoas e orientar a ficar em casa, protegendo nossa população”, completa o secretário de Saúde, Jean Nascimento.

A prefeitura de Balneário Rincão, através do decreto 28/2020 também autoriza o funcionamento, em todo território municipal, a partir de 30 de março, a abertura de lotéricas e cooperativas de créditos. O governo também informa que continuará com campanhas educativas via internet e carros de som, solicitando que mantenham em suas casas.

Colaboração: Franciele Fernandes - Assessora de Comunicação