InternetData CenterAssinante

Ruas com características comerciais de Içara passarão por obras nos próximos meses

Previsão é que os trabalhos sejam executados em até cinco meses, diz secretário
Ruas com características comerciais de Içara passarão por obras nos próximos meses
Foto: Divulgação
Por Redação Em 16/09/2019 às 20:45

Os próximos meses serão de transformação no Centro de Içara. Além do passeio público, a pavimentação na rua Marcos Rovaris e Altamiro Guimarães também será refeita, ocorrerá a retirada de canteiros, a substituição de árvores por outras de raízes mais profundas e ainda a implantação de novas redes de água. Conforme o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, a previsão é que os trabalhos sejam executados em até cinco meses.
 
A apresentação do cronograma foi realizada para a Câmara de Dirigentes Lojistas nesta segunda-feira, dia 16. Já na próxima semana serão debatidas alterações no trânsito, entre elas, a implantação da mão-dupla na Rua Ipiranga e Anita Garibaldi com impacto também nas vagas de estacionamento. “Vamos ouvir os comerciantes para apresentar as sugestões ao setor de trânsito do Município”, indica o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.
 
“Vamos tomar todos os cuidados necessários para gerar o menor transtorno no comércio”, indica Arnaldo. Segundo ele, a Rua Marcos Rovaris vai ser executada por quadra e a previsão é que a conclusão ocorra primeiro, em até quatro meses. “Vamos iniciar pelas calçadas. A pavimentação também está contratada, mas ficará para a segunda etapa”, completa. “Teremos uma nova dinâmica no comércio com a circulação de pessoas que será facilitada”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Colaboração: Inoova Comunicação

Leia mais sobre: