InternetData CenterAssinante

Orleans: rua Conselheiro João Bussolo passa a ser mão única

Alteração se tornou necessária após a instalação do estacionamento rotativo
Orleans: rua Conselheiro João Bussolo passa a ser mão única
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/08/2019 às 16:44

A Comissão Municipal de Trânsito de Orleans, divulgou nesta semana que a rua Conselheiro João Bussolo, fundos do Orleans Tênis Clube (apenas referência), passou a ter mão única, para circulação dos veículos no sentido Lomba/Centro.

De acordo com o diretor de Trânsito da prefeitura, Mateus Miranda, com o início do funcionamento do rotativo, a rua virou ‘rota de fuga’ para quem precisa vir para o centro. “A Comissão entendeu que a melhor opção era restringir um dos sentidos, para preservar a segurança”, justificou o engenheiro.

O prefeito Jorge Koch conta que a intenção da administração municipal é melhorar as condições de fluidez e segurança no trânsito de Orleans. “Os motoristas e comerciantes já estão percebendo que o estacionamento rotativo moderniza a cidade e melhora a vida das pessoas”.

Já o vice-prefeito Mário Coan esclarece que toda alteração no trânsito, de início, fica como uma fase de testes. “Vamos averiguar se haverá melhoria de fato. Nada impede de serem feitas mais mudanças que melhorem a vida das pessoas”, resumiu.

A administração municipal reforça que todas as mudanças são pensadas e avalizadas pela Comissão de Trânsito onde a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Associação Empresarial e mais membros discutem as alterações.

Colaboração: Robson Lunardi Comunicação / Prefeitura Orleans