InternetData CenterAssinante

Caminhão que tombou na BR-376, em Tijucas do Sul tinha como destino São Ludgero

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira. Pista foi liberada no início desta tarde
Caminhão que tombou na BR-376, em Tijucas do Sul tinha como destino São Ludgero
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 11/06/2019 às 14:42

Um caminhão tombou na BR-376, no km 650, em Tijucas do Sul, no Paraná, na manhã desta terça-feira, dia 11. O acidente deixou a pista interditada por causa da carga de milho que o veículo transportava que ficou espalhada pela pista. O condutor do caminhão ficou ferido. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, o veículo tinha como destino a cidade de São Ludgero, em Santa Catarina. 

De acordo com as informações apuradas pelo repórter Rafael Niero da Rádio Marconi de Urussanga, após a liberação da pista sentido Santa Catarina, próximo do meio-dia, havia 13 quilômetros de congestionamento. Já a pista sentido Curitiba segue com uma faixa interditada. O caminhão já foi removido, mas antes da liberação, está sendo realizada a limpeza da pista.

Segundo a PRF em meio à carga de milho, os policiais rodoviários federais encontraram cerca de 20 pneus novos, sobre o semirreboque. O motorista, que saiu de Ponta Porã (MS) não apresentou notas fiscais relativas aos pneus. A PRF encaminhará a ocorrência de descaminho (importação de produtos sem o pagamento do respectivo imposto) à Receita Federal. Ainda conforme a polícia o motorista envolvido no acidente alegou problema nos freios. O disco do tacógrafo aponta que o caminhão estava a quase 120 km/h antes de tombar. A velocidade permitida no local é de 80 km/h.