InternetData CenterAssinante

Em Criciúma, 36 ruas terão suas obras concluídas ainda este ano

Investimento para pavimentação asfáltica é de mais de R$ 7 milhões
Em Criciúma, 36 ruas terão suas obras concluídas ainda este ano
Foto: Guilherme Nuernberg / Prefeitura Criciúma
Por Redação Engeplus Em 29/11/2018 às 17:43

Até o final de 2018, será concluída a pavimentação asfáltica de cerca de sete quilômetros, que abrange 36 ruas, espalhadas por seis bairros da cidade. O investimento, de aproximadamente R$ 7,3 milhões, está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Criciúma,através da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. 

Por enquanto, foram pavimentadas duas ruas no bairro São Francisco, seis no bairro Liberdade e sete no Loteamento Meller. Ainda serão concluídas a pavimentação de 15 ruas no bairro Imperatriz e três no distrito do Rio Maina.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, todo investimento está sendo feito com recursos próprios. “Com as pavimentações ainda em andamento, iremos atingir a meta colocada no início do ano”, comemorou a secretária.

Foram entregues tmbém a pavimentação de um trecho da rua Caetano Ronchi, no bairro Laranjinha, e duas travessas ainda sem denominação. Essa pavimentação de 514 metros ocorreu em parceria com a Construfase Construtora, que destinou todo material para a obra, enquanto a adminstração municipal forneceu a capa asfáltica e a mão de obra.

Coparticipação dos moradores agiliza pavimentações

Em um dos programas de pavimentação, os moradores contratam a empresa para executar a obra, enquanto a Prefeitura fica responsável por fornecer os materiais. Neste formato, quatro ruas estão sendo pavimentadas no bairro Mina do Mato. Também está no calendário de obras as pavimentações de sete ruas no bairro Milanese e quatro no bairro Verdinho utilizando este formato.