navegue nos blocos da capa

Trânsito

Criciúma

Sexta-feira de protestos contra reajuste da tarifa do ônibus

10
AGO
2017
| 17h28
17h28
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Estudantes e trabalhadores organizam para o fim da tarde desta sexta-feira, dia 11, um protesto contra o alto preço da tarifa de ônibus em Criciúma. Os manifestantes se reunirão a partir das 17 horas na Praça Nereu Ramos, em frente ao monumento de homenagem aos mineiros, e seguirão em direção ao Terminal Central, onde um ato está programado para as 19 horas.

Segundo um dos organizadores do protesto, Gabriel da Silveira Angelo,  com o novo preço da passagem anunciado no dia 30 de junho (R$ 3,90 no cartão e R$ 4,25 na catraca), muitos trabalhadores e estudantes foram prejudicados. Os presentes assinarão um abaixo-assinado que será entregue à Câmara de Vereadores. "Pedimos uma nova política de mobilidade para a cidade, a municipalização do sistema de transporte público e o passe livre", afirma.

Na noite da última terça-feira, dia 8, manifestantes estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma para chamar a atenção dos presentes para a importância de um transporte público de qualidade. 

Leia mais sobre: criciuma, protesto
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro