navegue nos blocos da capa

Trânsito

Criciúma

Sexta-feira de protestos contra reajuste da tarifa do ônibus

10
AGO
2017
| 17h28
17h28
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Estudantes e trabalhadores organizam para o fim da tarde desta sexta-feira, dia 11, um protesto contra o alto preço da tarifa de ônibus em Criciúma. Os manifestantes se reunirão a partir das 17 horas na Praça Nereu Ramos, em frente ao monumento de homenagem aos mineiros, e seguirão em direção ao Terminal Central, onde um ato está programado para as 19 horas.

Segundo um dos organizadores do protesto, Gabriel da Silveira Angelo,  com o novo preço da passagem anunciado no dia 30 de junho (R$ 3,90 no cartão e R$ 4,25 na catraca), muitos trabalhadores e estudantes foram prejudicados. Os presentes assinarão um abaixo-assinado que será entregue à Câmara de Vereadores. "Pedimos uma nova política de mobilidade para a cidade, a municipalização do sistema de transporte público e o passe livre", afirma.

Na noite da última terça-feira, dia 8, manifestantes estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma para chamar a atenção dos presentes para a importância de um transporte público de qualidade. 

Leia mais sobre: criciuma, protesto
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteEscola Dionízio Milioli: 30 anos de história em CriciúmaDuas pesquisas nos bastidores da feiraCâmara da Mulher Empresária celebra 20 anos de atuação Comunidade quer mais compensações ao CASE e PenitenciáriaOs bonecos de neve de Lauro Müller