InternetData CenterAssinante

Dnit/SC retira acessos irregulares na BR-101

Dnit/SC retira acessos irregulares na BR-101
Por Redação Engeplus Em 18/10/2017 às 16:57

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) faz nesta quarta-feira, dia 18, trabalhos de eliminação de acessos de serviço e de antigas alças de desaceleração instalados entre o km 320 e o km 322 da BR-101 Sul, em Pescaria Brava. A execução faz parte do cronograma da autarquia para retirada de espaços inutilizados e travessias irregulares que são utilizados após as obras de duplicação da rodovia federal.

A movimentação feita sobre espaços irregulares afetam a trafegabilidade na rodovia federal, oferecendo risco de acidentes aos usuários. Em muitos dos casos, a circulação danifica o sistema de drenagem e proteções, bem como desgastando o talude, formando erosão.

Serão removidos dois espaços no lado direito (paralelo ao fluxo no sentido Norte-Sul) que ainda fazem a ligação das vias laterais com as pistas duplicadas, que permaneciam interrompidos e bloqueados com proteções moveis de concreto. As alças acabavam sendo usadas como estacionamento para veículos, oferecendo risco ao tráfego local de veículos. O serviço ajuda a regularizar os acessos, construídos e que estão em uso, para Pescaria Brava.

Colaboração: Muriel Albonico / Dnit

Leia mais sobre: