InternetData CenterAssinante

Cratera rasga pneus de carros no Anel Viário

Ao menos 13 automóveis tiveram um ou até dois pneus estourados por buracos na Otávio Dassoler
Cratera rasga pneus de carros no Anel Viário
Foto: Ariadne Niero / Colaboração
Por Denis Luciano Em 25/02/2017 às 21:46

Os embalos de sábado à noite são ao ritmo de uma cratera da rodovia Otávio Dassoler para ao menos 13 condutores da região, que resolveram usar a estrada, extensão do Anel Viário. No trecho entre o Sisos Hall (apenas referência) e a SC-108, sentido de Cocal do Sul, eram 13 automóveis com pneus rasgados pouco depois das 20 horas.

“Eu resolvi cortar caminho por aqui para encontrar meus amigos, mas perdi a viagem”, comentou Fábio Rosso, morador do Rio Maina, enquanto avaliava o estrago no pneu do seu carro. A advogada Roselaine Astrissi estava mais exaltada. “Lamentável isso”, reclamou ela.

Uma enorme cratera, sem qualquer tipo de sinalização, era a causa principal do transtorno, além de outros buracos menores no trecho. O pisca alerta dos carros parados à beira da rodovia eram o principal sinal. “Eu estava indo pra a igreja”, contou Joacir de Souza, residente em Içara e que acabou perdendo a celebração. Houve casos de condutores que tiveram danos em dois pneus, e precisaram aguardar socorro de guincho na escuridão.

Antes deste grupo, já houve o registro de ao menos seis outros carros com pneus rasgados no mesmo local no fim da tarde. Para quem tomar este caminho, atenção redobrada, ao menos enquanto a solução para os buracos não vem.

(Colaboração: Ariadne Niero)