InternetData CenterAssinante

PlastCoLab oferece oficinas e atrações interativas em Porto Alegre

Espaço em formato de cubo mágico gigante estará na capital gaúcha até o dia 01 de julho
PlastCoLab oferece oficinas e atrações interativas em Porto Alegre
Por Redação Engeplus Em 27/06/2018 às 14:54

O PlastCoLab  desembarcou na última semana em Porto Alegre oferecendo ao público experiências interativas, oficinas mostrando como a tecnologia e o plástico, aliados à criatividade e inovação podem transformar o nosso futuro. Com 9 metros de altura e construído em formato de cubo mágico, o espaço tem 2 andares a ação visa divulgar o "movimento maker", uma extensão da cultura do “faça você mesmo” — partindo da ideia de que qualquer pessoa pode, com as próprias mãos, construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos. 

No 1º andar, acontecem uma série de exposições interativas, como a de uma mão robótica feita em impressora 3D e a interação com o Robô BEO, que dança, responde perguntas e obedece comandos. Quem for até o local também vai poder se transformar em um piloto de drone e testar habilidades em uma pista com diversos obstáculos.

As oficinas acontecem no 2º andar e ocorrem em dois horários: das 14h e 17h ou das 14h às 18h e para participar, é necessário fazer pré-inscrição pelo site.

Confira a programação até o dia 01 de Julho:

- 28/6 (quinta-feira), das 14h às 17h: oficina de construção de bijuterias em acrílico cortadas a Laser

- 29/6 (sexta-feira), das 14h às 17h: workshop de impressão em 3D

- 30/6 (sábado), das 14h às 17h: oficina de robótica para crianças.

- 1º/07 (domingo), das 14h às 18h: workshop Genius

makerspace já esteve em São Paulo e agora, em sua 2ª edição, passa por Porto Alegre e fica até o dia 01 de Julho no estacionamento do Shopping Iguatemi, em frente a Renner e faz parte do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), iniciativa criada em 2013 pela Braskem, produtora de resinas termoplásticas, e pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST).  

Mais informações no site do projeto http://plastcolab.com.br 

Colaboração: Alessandra Koga