InternetData CenterAssinante

Acic promove workshop sobre Indústria 4.0

O curso acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro
Acic promove workshop sobre Indústria 4.0
Por Redação Engeplus Em 19/11/2018 às 16:25

A Indústria 4.0, provocará profundas transformações nas plantas fabris, englobando tecnologias para automação e troca de dados e utilizando conceitos de sistemas ciber-físicos, internet das coisas e computação em nuvem. Buscando capacitar profissionais para esta nova realidade, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promove oworkshop sobre o assunto nos dias 23 e 24 de novembro. 

"A Indústria 4.0 é o caminho natural para a inserção das empresas no mercado mundial, a sobrevivência como indústria depende disso, as empresas devem ser mais competitivas e também inovadoras por isso, a importância de uma qualificação como esta", destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

"A inovação e a tecnologia estão fortemente atreladas a Indústria 4.0, num mundo onde se preza pela produtividade e tempo, essa nova expressão se torna cada vez mais importante", acrescenta o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Mário Gaidzinski, diretor da Acic.

Gaidzinski destaca ainda a baixa produtividade da indústria brasileira, uma das piores do mundo. "Produtividade tem sido a palavra de ordem no país, ou começamos a ter uma produtividade maior ou seremos deixados para trás por países mais desenvolvidos e que utilizam melhor a tecnologia. Temos que aprender a usar mais com o menos e a Indústria 4.0 está aí para ser um facilitador deste processo", complementa.

Dupla de instrutores

O workshop será proferido pelo doutor e mestre em engenharia Altair Flamarion Klippel, e pelo Mestre em Engenharia de Produção, especialista em Gestão de Projetos FGV e em Banco de Dados, Cristiano Valer.

Com uma metodologia diferente, será utilizado uma máquina de café para simulação prática do processo produtivo. "O curso fará um apanhado das revoluções indústrias e um alinhamento entre teoria e prática com o objetivo de apresentar aos participantes quais as tendências e oportunidades para este profissional", reforça Valer.

Mais informações e inscrições pelo site www.acicri.com.br ou pelo fone 3461-0908.