InternetData CenterAssinante

Portabilis recebe visita de membros da Fundação Lemann para firmar parceria

Trabalho beneficiará milhares de municípios por meio do software i-Educar
Portabilis recebe visita de membros da Fundação Lemann para firmar parceria
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 01/03/2018 às 16:41

A Portabilis agora conta com o apoio da Fundação Lemann para trabalhar em cima do software i-Educar. Desde 2010 a empresa de Içara, é gestora da comunidade desenvolvedora do software livre. Criada pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a fundação busca desde 2002 desenvolver e apoiar projetos relacionados a educação brasileira.

Segundo o CEO da startup de tecnologia Portabilis, Tiago de Faveri Giusti, a expectativa em cima dessa parceira é muito grande, já que pode render frutos para o Brasil inteiro. "Vamos trabalhar juntos para que o i-Educar seja o maior software livre educacional do Brasil", ressalta. 

Atendendo mais de 50 cidades por meio do software i-Educar, a startup é responsável por gerir os dados de mais de 250 mil alunos. A ferramenta que funciona em nuvem computacional, conta no momento com 4 módulos para se trabalhar, módulos para escola, biblioteca, servidores e transporte escolar.

De acordo com o head digital da Fundação Lemann, Pedro Ivo Resende, a parceria já está dando certo e com certeza em um curto espaço de tempo já será possível perceber melhorias no software."Fizemos uma coleta de dados e vimos tanto no i-Educar como na Portabilis um grande potencial, por isso nos unimos para desenvolver esse produto gratuito que beneficiará milhões de brasileiros", afirma.

Nesse primeiro momento os trabalhos da empresa e da fundação estão voltados para a revisão do atual código usado no software. 

Anúncio