Tecnologia

Educação

Portabilis recebe visita de membros da Fundação Lemann para firmar parceria

Trabalho beneficiará milhares de municípios por meio do software i-Educar

01
MAR
2018
| 16h41
16h41
Redação Engeplus
Especial
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Portabilis agora conta com o apoio da Fundação Lemann para trabalhar em cima do software i-Educar. Desde 2010 a empresa de Içara, é gestora da comunidade desenvolvedora do software livre. Criada pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a fundação busca desde 2002 desenvolver e apoiar projetos relacionados a educação brasileira.

Segundo o CEO da startup de tecnologia Portabilis, Tiago de Faveri Giusti, a expectativa em cima dessa parceira é muito grande, já que pode render frutos para o Brasil inteiro. "Vamos trabalhar juntos para que o i-Educar seja o maior software livre educacional do Brasil", ressalta. 

Atendendo mais de 50 cidades por meio do software i-Educar, a startup é responsável por gerir os dados de mais de 250 mil alunos. A ferramenta que funciona em nuvem computacional, conta no momento com 4 módulos para se trabalhar, módulos para escola, biblioteca, servidores e transporte escolar.

De acordo com o head digital da Fundação Lemann, Pedro Ivo Resende, a parceria já está dando certo e com certeza em um curto espaço de tempo já será possível perceber melhorias no software."Fizemos uma coleta de dados e vimos tanto no i-Educar como na Portabilis um grande potencial, por isso nos unimos para desenvolver esse produto gratuito que beneficiará milhões de brasileiros", afirma.

Nesse primeiro momento os trabalhos da empresa e da fundação estão voltados para a revisão do atual código usado no software. 

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetasVilla: marca de Forquilhinha abre unidade no Nações ShoppingBaleias-francas antecipam a temporada 2018 de avistagensHilux roubada em Jaguaruna é recuperada no Arroio do Silva