Tecnologia

Tecnologia

Sistema digital de assinatura de contratos garante agilidade e economia

Novidade apresentada pelo Secovi Sul/SC já está disponível para seus associados

26
DEZ
2017
| 15h30
15h30
Redação Engeplus
Especial
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) apresenta uma novidade que tem como objetivo facilitar a vida de profissionais e empresas que costumam assinar contratos com frequência. É a CAE-Digital, um sistema de chave de assinatura eletrônica, através da qual é possível assinar contratos digitalmente pela Internet e armazená-los de forma online.

Além de economizar tempo e evitar o acúmulo de papéis, a assinatura eletrônica também reduz custos, já que, por meio dela, torna-se dispensável a necessidade de reconhecimento de firma e a autenticação em cartório para cada contrato que for assinado. Quem explica é o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. Segundo ele, a partir do momento que o cliente adere a CAE-Digital, é necessário ir ao cartório somente uma vez para firmar o contrato com a própria CAE-Digital e registrar a assinatura.

“Depois disso, a assinatura fica registrada nesse sistema e é válida por até três anos. Dentro desse período, todo contrato que precisar daquela assinatura que está registrada pode ser assinado de forma digital, sem custos extras, sem deslocamento. É mais um serviço que o Secovi passa a oferecer para melhorar o desempenho profissional de seus associados, para que eles possam agregar qualidade e agilidade nos serviços prestados aos seus clientes”, afirma Sabino.

A ideia inicial do Sindicato é prestar este serviço somente para seus associados, como imobiliárias, loteadoras, corretores de imóveis, administradoras de condomínios, administradoras de bens imóveis, construtoras, entre outros. Num segundo momento, o serviço será oferecido para toda e qualquer empresa da região Sul catarinense – área de abrangência do Secovi Sul.

“Vale lembrar que o reconhecimento da assinatura é verdadeiro. Trata-se de um sistema seguro e eficiente. Os documentos ficam guardados num sistema de nuvem, como aqueles aplicados por empresas de smartphones. É um dos sistemas mais seguros do mundo, usado, inclusive, pela NASA, além dos Estados Unidos e países da Europa”, completa o presidente.

Interessados em mais informações ou no cadastramento com a CAE-Digital podem entrar em contato com o Sindicato através do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

 

Colaboração: Vanessa Amando | Partner NBCom

 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor