navegue nos blocos da capa

Tecnologia

Criciúma

Pesquisa do Sesi Escola é premiada e homenageada

Grupo de pesquisadores levou estudo a Blumenau e foi destacado na Câmara

28
MAR
2017
| 07h00
07h00
Redação Engeplus
Especial
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação / Câmara Criciúma

Foi com emoção que o professor Cléber Marinho Júnior recebeu, com a equipe de robótica Os Carvoeiros, do Sesi Escola, uma homenagem na noite desta segunda-feira na Câmara de Criciúma. “Vocês não tem noção da importância desse reconhecimento para nós”, disse Marinho, sem esconder as lágrimas.

A Moção de Aplauso concedida pelos vereadores reconheceu o trabalho dos alunos na pesquisa sobre o cuidado com abelhas nativas do Brasil no inverno. Tal pesquisa recebeu o prêmio de melhor pesquisa do Torneio de Robótica First Lego League, em Blumenau.

A equipe do professor Marinho conta com os alunos Ana Julia Caciatori, Beatriz Dutra, Matheus Fernandes, Maitê Leopoldino, Leonardo de Luca e Sabrina Broch. O trabalho do grupo constou de um aquecedor inteligente para meliponicultura visando aquecer a colmeia, equipamento eficiente em ocasiões de baixas temperaturas. O time do Sesi Escola Criciúma classificou-se ainda entre os cinco melhores no Desafio do Robô e obteve o sexto lugar geral entre 30 equipes de cinco estados. O vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, acompanhou a homenagem.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Quando a tecnologia é usada para transformar mundosBombeiros combatem incêndio em sala de alvenariaMotorista colide veículo contra o muro do Corpo de BombeirosSeminário da Diversidade reúne 100 pessoas, em CriciúmaFesta junina embala participantes do Programa Ritmo e Saúde15ª Feijoada do Bairro com a Câmara da Mulher Empresária