Tecnologia

Alerta

O risco de ficar sem WhatsApp em 2018

31
DEZ
2017
| 13h33
13h33
Redação Engeplus
Especial
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo Engeplus

Quem tem celular antigo poderá ficar sem WhatsApp a partir desta segunda-feira. O serviço de mensagens deixará de funcionar em alguns smartphones pois ele não desenvolve suporte operacional para tais plataformas. “Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro”, referiu o WhatsApp, em seu blog oficial.

Os aparelhos que correm esse risco são BlackBerry OS, BlackBerry 10, Windows Phone 8.0 ou anterior e Nokia S40. Ao longo do ano já haviam sido desativados os suportes para os sistemas Android 2.1 e 2.2, Windows Phone 7, iPhone 3GS/iOS 6 e Nokia Symbian S60.

O WhatsApp conta, atualmente, com mais de um bilhão de usuários no Mundo. A empresa está incentivando seus usuários a adquirir novos modelos com sistema Android 4.0 ou superior, Windows Phone 8.1 ou superior ou então iPhone com iOS 7 ou superior.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Doar esmola prejudica quem a recebe'É a primeira vez que assumo uma fria dessa', brinca Celito CardosoVÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vapor