navegue nos blocos da capa

Tecnologia

Prefeitura de Criciúma

Licitações serão transmitidas ao vivo pela internet

25
AGO
2017
| 17h32
17h32
Redação Engeplus
Especial
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Com o objetivo de aumentar a transparência, a Prefeitura de Criciúma transmitirá os processos de licitações ao vivo via internet. A medida atende a lei ordinária n° 6.755, de 18 de julho de 2016, que dispõe sobre a transmissão ao vivo, via internet, de todas as licitações realizadas nos Poderes Executivo e Legislativo de Criciúma. Realizadas através da plataforma de distribuição digital de vídeos YouTube, as transmissões podem ser acessadas pelo site da Administração Municipal. A primeira transmissão ocorreu nesta sexta-feira, dia 25, em solenidade organizada na Sala de Licitações da Prefeitura de Criciúma, no bairro Ceará.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação (TI) do Governo de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, um estudo de viabilidade técnica e financeira foi elaborado para verificar a melhor forma de realizar as transmissões. “A primeira opção era terceirizar os serviços, porém os custos seriam altos, sendo aproximadamente R$ 950 por dia de transmissão. Então, optamos pela própria equipe da Administração Municipal realizar os serviços. Gastamos apenas com a aquisição de equipamentos”, relata. “Adquirimos uma câmara para capturar as imagens em plano aberto e um microfone com grande captação. Utilizamos software de licenças gratuitas e, os outros equipamentos, aproveitamos os já existentes do patrimônio da Prefeitura de Criciúma. A Diretoria de TI vai capacitar os funcionários da Diretoria de Logística para realizar as transmissões”, completa Pavan. O investimento foi de R$ 1,1 mil.

Os vídeos das transmissões ficarão armazenados e poderão ser acessados através do site da Prefeitura de Criciúma. A primeira transmissão ao vivo contemplou o pregão presencial para aquisição e instalação de aparelhos de ar condicionado para atendimento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera. “As transmissões online começam na abertura dos envelopes, passam pela verificação dos requisitos e se estendem até o julgamento e classificação das propostas”, finaliza Pavan.

Colaboração: Émerson Justo / Prefeitura de Criciúma

Leia mais sobre: criciuma, licitações
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Geninho, Cavalo, Jorginho e Dado na lista do TigreCaravaggio e Metro na frente nas semifinaisSantos Dumont na lista da usina de asfaltoMais um título para o vôlei de base de ForquilhinhaGovernador encerra congresso de despachantes em CriciúmaHSJ ganha reforço de doze leitos em dezembro