navegue nos blocos da capa

Tecnologia

DNS do Google sem acesso temporariamente

Instabilidade no DNS do Google prejudica acesso à internet

Dispositivos com os servidores DNS do Google estão temporariamente sem acesso

14
JUN
2017
| 16h59
16h59
Redação Portal Engeplus
Especial
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Nesta quarta-feira o serviço de DNS do Google ficou temporariamente indisponível para usuários aqui do Brasil. Os dispositivos que estiverem configurados para os servidores de DNS com os ips do Google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4, ficaram sem acesso, e pelo que indica o site Lista Caiu, o problema afetou apenas usuários brasileiros.

O serviço começou a apresentar instabilidades e falta de resposta na navegação de sites por volta de 14h35, onde usuários começaram a relatar tais problemas. Foi verificado que o problema estava vinculado a este serviço do Google. O serviço também interferiu no acesso às redes sociais, que também fazem o uso do DNS do Google.

Espera-se uma posição do Google com esta queda, tendo em vista a grande quantidade de usuários que utilizam seus servidores de DNS como referência em aplicações e dispositivos.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Tigre decepciona galera carvoeiraSemana de Ciência e Tecnologia promove o 2º Workshop de ArqueologiaFim de tarde de engavetamentos em CriciúmaEstudantes recebem certificados do projeto Turminha do FuturoProfissionais reforçam atrações na ExpoMaisAcic recebe quase 600 estudantes para a 2ª etapa do Prêmio de Matemática