navegue nos blocos da capa

Tecnologia

DNS do Google sem acesso temporariamente

Instabilidade no DNS do Google prejudica acesso à internet

Dispositivos com os servidores DNS do Google estão temporariamente sem acesso

14
JUN
2017
| 16h59
16h59
Redação Portal Engeplus
Especial
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Nesta quarta-feira o serviço de DNS do Google ficou temporariamente indisponível para usuários aqui do Brasil. Os dispositivos que estiverem configurados para os servidores de DNS com os ips do Google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4, ficaram sem acesso, e pelo que indica o site Lista Caiu, o problema afetou apenas usuários brasileiros.

O serviço começou a apresentar instabilidades e falta de resposta na navegação de sites por volta de 14h35, onde usuários começaram a relatar tais problemas. Foi verificado que o problema estava vinculado a este serviço do Google. O serviço também interferiu no acesso às redes sociais, que também fazem o uso do DNS do Google.

Espera-se uma posição do Google com esta queda, tendo em vista a grande quantidade de usuários que utilizam seus servidores de DNS como referência em aplicações e dispositivos.

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Festival de hambúrgueres e cervejas especiais reúne mais de 20 mil pessoasMais de 700 participantes prestigiam a Corrida do BemSaída de pista seguida de capotamento é registrada na SC-441Araranguá recebe instalação do Centro Regional de Defesa CivilBatalha Fitness reúne 400 atletas no Nações ShoppingEquipe sub-15 de basquete masculino faz história com terceiro lugar