InternetData CenterAssinante

Alunos apresentam espetáculos no 1º Festival Relâmpago de Teatro Estudantil

Peças elaboradas em três dias foram apresentadas no auditório da Igreja São Donato
Alunos apresentam espetáculos no 1º Festival Relâmpago de Teatro Estudantil
Foto: Divulgação
Por Redação Em 28/09/2019 às 17:45

Içara segue vivendo a magia das artes. Após a realização de mais uma edição do Festival Nacional de Teatro Revirado, que aconteceu na última semana, o teatro também tomou conta das treze escolas da rede municipal e uma da rede estadual. Foi realizado nesta semana, o 1º Festival Relâmpago de Teatro Estudantil (Fertil), em que as apresentações das peças foram realizadas nesta quinta e sexta-feira.  

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, o momento é de celebração. “Tivemos lindas apresentações na última semana e essa semana após os professores assistirem as peças de teatro, conseguimos trabalhar com os alunos, para que eles vivenciassem na prática como funciona um espetáculo. Nosso sentimento é de gratidão”, pontuou.

Conforme a dinâmica prevista, cada escola tem um mediador para condução das atrações por meio de uma sinopse escolhida para o desenvolvimento das peças. As apresentações foram realizadas na tarde desta quinta-feira e na manhã de sexta-feira. “São inspirações que podem fazer com que os alunos sigam essa arte e temos certeza que eles nunca mais vão esquecer o que aprenderam nesta semana de muita cultura”, pontuou o prefeito em exercício, Sandro Giassi Serafin. 

O festival, não tem caráter competitivo.  Ao final de cada apresentação o grupo faz um bate-papo com a plateia e com um avaliador. Neste ano o escolhido foi o ator e diretor de teatro, Pepe Sedrez, de Blumenau.  "Ações como essa são urgentes e necessárias pois fomentam a formação de uma sociedade mais fraterna, justa e igualitária", colocou o avaliador.   

Içara presente na cultura

Foram muitos dias vivenciando a arte do teatro e proporcionando apresentações gratuitas a população. Com a realização do Festival Relâmpago nas escolas, a prática do teatro se consolida no município. “Içara está na frente de muitas cidades no tangente da cultura, ficamos felizes por estar participando deste grande momento”, comentou a atriz e uma das organizadoras do festival, Yonara Marques.

O Festival Nacional de Teatro e o Festival Relâmpago de Teatro Estudantil são organizados pelo grupo de teatro Cirquinho do Revirado com apoio do Governo de Içara.

Colaboração: Prefeitura de Içara -  Assessoria de Comunicação - Giovane Marcelino

 

Leia mais sobre: