Teatro

Teatro

“Qual Vai Ser?” abre programação para promover a educação financeira

Espetáculo terá apresentação única, dia 3 de maio, no Teatro Elias Angeloni

26
ABR
2018
| 13h24
13h24
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Giovana Pedroso/divulgação

Em tempos de instabilidade econômica e índices alarmantes de consumo, falar sobre educação financeira se tornou uma necessidade social. Por isso, pelo quinto ano, entidades se unem em prol da Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF), que acontece de 14 a 20 de maio. Na região, a Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao Sistema Sicredi com atuação no sul do estado, encabeçará ações no decorrer de todo o mês.

O calendário especial será aberto com o espetáculo “Qual Vai Ser?”, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A apresentação será dia 3 de maio, às 15 horas, no Teatro Elias Angeloni, com entrada gratuita. A comédia aborda a vida de um jovem, cercado pelas indecisões sobre o futuro. A produção está em sua terceira temporada, com alcance de 175 municípios, nove estados e mais de 53 mil espectadores.

“A apresentação é um sucesso por onde passa e fica uma mensagem muito importante. Queremos despertar a reflexão nos jovens para que tenhamos uma geração bem informada e mais segura nas suas escolhas”, enaltece Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Além do espetáculo, oficinas com a temática serão realizadas pela região. Ao longo de 2017, foram mais de 450 jovens envolvidos nas iniciativas em escolas e entidades.

 

Mobilização nacional

A Semana ENEF é uma realização do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), com intuito de conscientizar para o planejamento financeiro e consumo consciente. O Sicredi é parceiro desde 2016, mobilizando quase quatro mil pessoas, em 730 ações pelo Brasil.

 

Ficha técnica – “Qual vai ser?” 

Texto: Dedé Ribeiro

Direção: Daniel Colin

Música: Dedé Ribeiro e Renato Mendonça

Assistente de Direção: Denis Gosch

Elenco: Juliana Kersting, Guadalupe Casal, Daniel Colin, Ricardo Zigomático, Ursula Collischonn, Douglas Dias, Denis Gosch, Dani Dutra e Qex Bittencourt

Figurinos: Coca Serpa

Cenografia: Zao Figueiredo

Iluminação: Casemiro Azevedo

Produção Executiva: Jack Garcia e Débora Maier

Contrarregra: Luciano Correa

Sonorização: James Onzi

Direção de Produção: Liga Produção Cultural

 

NACIONAL - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados*, possui 1.575 agências e gera 22,8 mil empregos diretos em 1.212 municípios no país. Em 199 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 17 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências.

Colaboração:  Daniela Soares - Assessora de Comunicação e Marketing

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Cortes Mirim e 3ª Idade são eleitas para a 10ª Festa do Colono de TrevisoEspetáculo Gran Circo lota teatro do Parque AmbientalPalestra apresentou o Empretec na ACIVABarão Vermelho e decoração temática da Rússia marcam Comenda ColibriCarros colidem na SC-100, em JaguarunaSábado para tirar dúvidas sobre as Doenças Intestinais