Teatro

Siderópolis

Cirquinho do Revirado leva espetáculo 'O Sonho de Natanael' para as escolas

07
MAI
2018
| 20h01
20h01
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O grupo Cirquinho do Revirado iniciou na segunda-feira, 07, a continuação da turnê das 10 apresentações  nas escolas  municipais e estaduais de Siderópolis.  A continuação das apresentações do grupo deu início no Centro de Educação Infantil Olírio Cesa, no Loteamento Dona Sebastiana.  O espetáculo é uma realização do Governo Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.

As escolas que receberam ainda os espetáculos  da turnê serão: EEB Miguel Lazzarim, CEI Pequeno Príncipe, EEBM Aurora Péterle, EEB Dr. Tullo Cavallazzi, EEB José do Patrocínio e Dep. Silvio Ferraro, onde serão  apresentados a peça  “O Sonho de Natanael”.

A proposta do projeto, segundo o ator Reveraldo Joaquim, é a sensibilização por meio da arte. “Estamos levando cultura e diversão para as escolas, transformando o espaço escolar num ambiente cada dia mais agradável”, comenta.  Segundo ele o projeto iniciou em 2017, e terá sua conclusão neste mês, com uma programação que pretende atender todas as escolas públicas de Siderópolis.

“O teatro é um meio que favorece as crianças a trabalhar seus pensamentos e brincar com o mundo da fantasia”, destacou a diretora da escola, Ana Paula Piacentini.

Sobre o espetáculo

“O Sonho de Natanael” conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ter uma escola. Todos esses sonhos saem de um baú. O espetáculo é conduzido por dois contadores, que usam objetos para ilustrar a história. A sonoplastia e as músicas são feitas toda ao vivo, trazendo cantigas de roda, cirandas, toadas, e muitas brincadeiras que fazem parte do imaginário coletivo.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma