Teatro

Teatro

Espetáculo “Contos da Corte” circula no Baú de Histórias do Sesc SC

Dia 20, o espetáculo terá apresentações gratuitas em Criciúma.

19
ABR
2018
| 16h25
16h25
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Na apresentação, dois artistas mambembes, viajam de palácio em palácio, colhendo e levando histórias da realeza, fazendo um divertido "leva e traz”. Agora trarão ao público esses contos populares cheios de encanto, curiosidade e humor. As histórias são contos populares, inspiradas em histórias coletadas por Luis da Câmara Cascudo, Ricardo Azevedo e outras pesquisas.

As apresentações gratuitas acontecem no Auditório Sesc. Haverão duas sessões da contação de histórias, uma às 14h30, para escolas interessadas e outra às 20 horas, aberta a toda comunidade.

 A programação detalhada pode ser consultada em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/espetaculo-contos-da-corte . O projeto o Baú de Histórias é uma ação em prol do incentivo à leitura, da valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e da difusão da literatura.    

O projeto Baú de Histórias propõe a circulação de espetáculos de contação de histórias. A seleção das montagens é pautada pela qualidade da encenação e relevância literária da proposta.

Colaboração: Cristine Nasário Gomes

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma