navegue nos blocos da capa

Teatro

São Paulo

Peça O Sapateiro representa Criciúma em Festival Internacional

13
JUN
2017
| 15h09
15h09
Marcelo de Bona
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O Grupo de teatral “Teatro Lá nos Fundos”, de Criciúma, se apresentará nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho, no Festival Internacional Circos, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. A peça O Sapateiro, espetáculo solo do ator Fabiano Peruchi, tem direção do argentino Martin Martinez, e é cofinanciado pelo edital Cultura Criciúma.

“Todos artistas que trabalham de alguma forma com essa linguagem querem participar desse festival. Ter meu novo espetáculo fazendo parte do Circos é o aval que acertamos na linguagem. Ele é um espetáculo competitivo, que encanta e emociona, como queríamos. É uma grande oportunidade”, comenta o ator Fabiano Peruchi.

O Grupo

A “Teatro Lá nos Fundos” foi fundada em 2011 pelo ator Fabiano Peruchi com o objetivo de aprofundar a linguagem do palhaço, da rua, e fortalecer a linguagem pesquisada com produções de qualidade e pesquisa constante. Fabiano trabalha como ator desde final da década de 1980. Ele trabalhou durante mais de 10 anos junto do grupo Cirquinho do Revirado, onde atuou nos espetáculos “Amor Por Anexis” e o “Sonho de Natanael”. Em 2008, Fabiano montou o espetáculo “Clov’s o Internacionável”, com direção do palhaço carioca Marcio Libar. No ano passado o Grupo estreou o espetáculo O Sapateiro, um desejo íntimo em avançar na linguagem com seu palhaço Clov's, mantendo a essência pessoal do palhaço.

Sinopse

A tradição familiar coloca o palhaço Clov's na antiga sapataria de sua família. Nessa atmosfera rotineira aparece a essência do jogo, o desejo pelo circo, aflorando todo tempo, colocando ele a cada vez na tentativa de conseguir alcançar os limites imprevistos. Mas um fato vai romper as barreiras, para deixar somar a vontade de seu coração.

Colaboração: Antonio Rozeng

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Rio Maina celebra Santo Agostinho e Santa MônicaIdosos são retirados de residência em chamas Trabalhador é socorrido após cair de quatro metros de alturaAniversariantes neste dia 18/08Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteDupla campeã da Copa do Brasil visita o Majestoso