InternetData CenterAssinante

Nova Veneza recebe o espetáculo Para Contar Estrelas

Peça produzida pelo Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado homenageia o Dia das Crianças
Nova Veneza recebe o espetáculo Para Contar Estrelas
Por Redação Engeplus Em 11/10/2017 às 17:23

Nova Veneza recebe neste domingo, dia 15, o espetáculo Para Contar Estrelas do Grupo Cirandela Teatro, com direção e produção do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado. A peça acontece na Praça Humberto Bortoluzzi às 15h30 e tem como objetivo comemorar o Dia das Crianças e incentivar a apreciação da arte cênica no município.

O espetáculo conta a história de dois personagens que viajam pelo universo em busca de capturar o tempo e fazem uma reflexão da maneira como o tempo é utilizado durante o dia a dia.

Para o ator e diretor do espetáculo Reveraldo Joaquim a peça Para Contar Estrelas é para todas as idades. “É uma ação do Cirquinho do Revirado, já circulamos com essa peça por diversos festivais de teatro no Brasil, teve premiações de melhor cenário e música. Vai agradar a todos, fala sobre contemplação, o momento atual, para que possamos parar e olhar de fato esse tempo que corre rapidamente e de repente some de nossos olhos, tratamos isso de forma lúdica e poética”, destacou.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, a ação é uma homenagem ao Dia das Crianças e uma forma de valorizar o teatro e a arte cênica no município. “Continuando com esse movimento cultural na praça nos domingos à tarde e temos a intenção de incentivar a criança, a uma nova leitura de cultura e prepará-las para serem futuros alunos de oficinas de teatro”, ressaltou.

O espetáculo é gratuito e está programado para acontecer na Praça Humberto Bortoluzzi, caso chover será transferido para o Teatro Municipal.

Sinopse

Os Guardadores de Tempo, dois seres atemporais e imaginários, viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o Relógio, e realizado e assim um novo tempo e capturado. Hoje eles estão aqui, atrás de um tempo ainda desconhecido para eles, um tempo aqui e agora. Será que o procedimento padrão de hoje será realizado com sucesso? Será que o mundo ainda tem tempo para ser guardado? Ainda se encontra um tempo livre Para contar estrelas?