navegue nos blocos da capa

Teatro

Neste domingo

Nova Veneza recebe o espetáculo Para Contar Estrelas

Peça produzida pelo Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado homenageia o Dia das Crianças

11
OUT
2017
| 17h23
17h23
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

Nova Veneza recebe neste domingo, dia 15, o espetáculo Para Contar Estrelas do Grupo Cirandela Teatro, com direção e produção do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado. A peça acontece na Praça Humberto Bortoluzzi às 15h30 e tem como objetivo comemorar o Dia das Crianças e incentivar a apreciação da arte cênica no município.

O espetáculo conta a história de dois personagens que viajam pelo universo em busca de capturar o tempo e fazem uma reflexão da maneira como o tempo é utilizado durante o dia a dia.

Para o ator e diretor do espetáculo Reveraldo Joaquim a peça Para Contar Estrelas é para todas as idades. “É uma ação do Cirquinho do Revirado, já circulamos com essa peça por diversos festivais de teatro no Brasil, teve premiações de melhor cenário e música. Vai agradar a todos, fala sobre contemplação, o momento atual, para que possamos parar e olhar de fato esse tempo que corre rapidamente e de repente some de nossos olhos, tratamos isso de forma lúdica e poética”, destacou.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, a ação é uma homenagem ao Dia das Crianças e uma forma de valorizar o teatro e a arte cênica no município. “Continuando com esse movimento cultural na praça nos domingos à tarde e temos a intenção de incentivar a criança, a uma nova leitura de cultura e prepará-las para serem futuros alunos de oficinas de teatro”, ressaltou.

O espetáculo é gratuito e está programado para acontecer na Praça Humberto Bortoluzzi, caso chover será transferido para o Teatro Municipal.

Sinopse

Os Guardadores de Tempo, dois seres atemporais e imaginários, viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o Relógio, e realizado e assim um novo tempo e capturado. Hoje eles estão aqui, atrás de um tempo ainda desconhecido para eles, um tempo aqui e agora. Será que o procedimento padrão de hoje será realizado com sucesso? Será que o mundo ainda tem tempo para ser guardado? Ainda se encontra um tempo livre Para contar estrelas?

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
​​Audiência no Banco Mundial discute investimentos para Santa CatarinaCriciúma unida pela magia do NatalCrianças receberão bonecas de pano neste domingoPolícia Civil De Criciúma em FestaGrupo Forauto realiza campanha Natal em DobroApós inauguração, trânsito é liberado no acesso Içara - Criciúma