navegue nos blocos da capa

Teatro

Criciúma

Comédia circense 'Os Mequetrefe' chega ao Palco Giratório Sesc

Espetáculo tem apresentações gratuitas em Criciúma, Tubarão e Laguna

06
JUN
2017
| 09h40
09h40
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

O Palco Giratório Sesc apresenta gratuitamente o espetáculo Os Mequetrefe, dos Parlapatões (SP) em seis cidades catarinenses: Criciúma, dia 7, Tubarão, dia 9, Laguna, dia 11, Palhoça, dia 13, e Balneário Camboriú, dia 14. A classificação etária é livre para todos os públicos e após as sessões, haverá bate-papo com os artistas. A programação detalhada pode ser consultada aqui.

A montagem circense traz quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, e vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vivendo situações bem comuns, esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confusões tão hilárias quanto poéticas.

Da maneira como acordam, passando pelo jeito como se vestem para ir trabalhar, eles encaram essa aventura através do dia de maneira cômica. Depois de acordar, os Dias pegam o ônibus, que irá se transformar em tudo que podem levar gente, seja navio ou trem, para simplesmente irem ao trabalho, e assim manipulam objetos de cena de maneira lúdica, sempre carregados de um humor provocativo. 

Sobre o grupo

Em 2016 os Parlapatões completam 25 anos de atividades, voltados para a comédia, utilizando técnicas circenses e de teatro de rua. Nestes 25 anos produziram 59 espetáculos, dos quais 12 estão em repertório. Paralelo às estreias e temporadas, o grupo circula com seu repertório de espetáculos por todo o Brasil e pelo exterior. Mantém, no centro paulistano, o Espaço Parlapatões, reconhecidos, junto a outros teatros, pela revitalização que promoveram na Praça Roosevelt. Há cinco anos abriram, na Lapa, o Galpão Parlapatões, espaço de ensaios e centro de treinamento circense.

Colaboração: Comunicação Sesc

Leia mais sobre: teatro
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Rio Maina celebra Santo Agostinho e Santa MônicaIdosos são retirados de residência em chamas Trabalhador é socorrido após cair de quatro metros de alturaAniversariantes neste dia 18/08Caminhão é recuperado através de rastreamento via satéliteDupla campeã da Copa do Brasil visita o Majestoso