navegue nos blocos da capa

Teatro

Teatro

Araranguá recebe Espetáculo de teatro

Apresentação será realizada pela primeira vez no município

09
NOV
2017
| 20h15
20h15
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

O espetáculo de teatro "Metropol - Carvão, Ópio e Futebol", produzido pelo Grupo de Teatro Enluaratus de Criciúma, será apresentado pela primeira vez em Araranguá. Será no próximo domingo, dia 12, no Sarau Fazendo Arte, às 20 horas, no Galpão Cultural, localizado no bairro Urussanguinha, na Rua Turvo, 315.

A peça é baseada no livro do jornalista José da Silva Jr., onde com auxílio de bonecos é narrada a trajetória do Esporte Clube Metropol na sua fase áurea, (59 até 69). A dramaturgia e a direção são assinadas pelo ator Max Reinert, de Itajaí, com músicas de Bruno Andrade, do Grupo de Teatro Cirandela, bonecos de João Carlos Salem Pereira, com atuação de Ana Maria Manaus Teixeira, Antonio Rozeng e Mari Maccari.

“Estamos muito felizes de apresentar em Araranguá. Falar da história do nosso futebol, é relatar a história da nossa economia, do movimentos sindicais. O futebol sempre esteve ligado ao carvão, principalmente nesse época. É como diz o escritor Rui Castro, que afirma que chegará o dia em que será possível contar a historia do Brasil, através do nosso futebol. E acho que é possível fazer isso com a nossa região. Relatando a história do nossa Metropol, falamos de boa parte dos acontecimentos dos anos 60.

Além de mostrar que o Metropol travou grandes disputas contra times nacionais e realizando uma das principais excursões de times brasileiro pela Europa”, disse jornalista Antonio Rozeng, que tua na peça. O espetáculo é parcialmente financiado pelo Edital Cultura Criciúma, da Fundação Cultural de Criciúma, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Públicas, COMCCRI.

Sinopse

No país do futebol, um pequeno clube do interior pode chegar a ter uma das maiores trajetórias de sucesso da história do seu Estado. Nascido como divisão recreativa da Carbonífera Metropolitana em 1945, o Esporte Clube Metropol vive sua fase de glória após uma histórica greve em 1959. Entre o carvão e a pirita, o futebol, ópio do povo, transforma as vidas dos moradores da cidade de Criciúma.

Sobre o galpão

O Galpão Cultural localizado no bairro Urussanguinha, onde além do Sarau Fazendo Arte, que ocorre a cada dois meses; aulas de yoga; oficinas que buscam o autoconhecimento; danças circulares; ensaios teatrais; entre outras atividades de desenvolve holístico do indivíduo. O acompanhamento das atividades do espaço é possível por meio pagina do facebook "Galpão Cultural", ou contato pelo telefone: (48) 99601-6489.

Colaboração: Antonio Rozeng/ Jornalista

Leia mais sobre: araranguá, teatro, espetáculo
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Studio Voga promove a magia com Espetáculo Velha InfânciaA excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesaNovos serviços ou até venda no futuro do ComplexoO alto risco de não ter TV no Catarinense 2018Tarde de orientação e prevenção aos agricultoresAlça do Anel Viário com asfalto só em 2018