InternetData CenterAssinante

Festival Cultural no Teatro Usina vai de 3 a 5 de novembro

Projeto incentivado pelo Procult valoriza identidade cultural e artística da região
Festival Cultural no Teatro Usina vai de 3 a 5 de novembro
Por Redação Engeplus Em 01/11/2016 às 17:26

O 4º Festival Cultural no Teatro Usina está começando. Nos dias 3, 4 e 5 de novembro o Coletivo Intervenção Cultural – Ponto de Cultura realiza o evento anual que já é reconhecido regionalmente. O projeto pioneiro em Imbituba  busca fortalecer e valorizar a identidade cultural de nossa região, promovendo o diálogo e a democratização de acesso aos bens culturais.

“Neste ano o destaque é o grande número de espetáculos teatrais, serão sete nestes três dias de festival incluindo ainda intervenções, danç, música, exposição fotográfica, feira artesanal, oficinas, educação ambiental e rodas de conversa”, explica Alessandra Santos, integrante do Coletivo Intervenção Cultural. 

A ideia do festival partiu da necessidade da valorização e da difusão artística cultural diante da riqueza e do potencial da produção cultural existente. “Este projeto vem com o intuito de potencializar toda essa diversidade cultural. Em todas suas edições, superou as expectativas pela excelente programação e a grande aceitação e participação do público. Aguardamos pessoas de toda a região”, convida Alessandra.

Colaboração: Emanuelle Querino / Prefeitura Imbituba