InternetData CenterAssinante

Delícias de verão

A estação mais quente do ano oferece muitas opções gastronômicas
Delícias de verão
Por Janine Limas Em 20/01/2020 às 17:54

Ah o verão! A minha estação do ano preferida. Amo o sol, o mar, o calor (sim adoro o calor, não me julguem), bebidas frescas, pés a mostra, roupas leves. Claro quando se trabalha no frescor do ar condicionado é muito melhor, mas se tivesse que trabalhar apenas com o ventilador eu mesmo assim prefiro o calor ao frio.

Adoro a praia, pegar sol, tomar banho de mar, dias mais longos, passeios de bicicleta. Também sou muito fã da gastronomia fresca do verão, saladas, frutas, suco gelado, frutos do mar, só de pensar já fico com água na boca.

Neste verão visitei alguns restaurantes que gosto muito e vou dar umas dicas aqui na coluna.

Geraldo Restaurante, tradição e boa gastronomia

Esse é sem dúvida um dos meus restaurantes preferidos, confesso que não vou com muita frequência, até porque não é muito barato. Porém sempre que vou sou surpreendida, não só pela qualidade da comida, mas porque a cada ano o restaurante está mais confortável, bonito e aconchegante.

Além de servir pratos açorianos saborosos, bem feitos e com produtos de ótima qualidade, o conforto do cliente e o bom atendimento são preocupações dos proprietários. Ao longo desses mais de 60 anos de história, o Restaurante Geraldo, se reinventou, se modernizou, sem esquecer da tradição e por isso continua sendo referência em Laguna e região.

Especialista em frutos do Mar

O Restaurante Geraldo é especializado em peixes e frutos do mar. Não poderia ser diferente, afinal está localizado na Lagoa do Santo Antônio, nos molhes da Barra, em Laguna.Na última vez que fui ao local, pedimos uma entrada de mini rissoles de camarão, uma delícia. (R$ 26,00). Provamos o prato combinado Galha-torta, que vem com uma porção de camarão à milanesa, isca de peixe à milanesa, 3 bolinhos de siri, 2 ostras gratinadas e fritas rústicas. (R$ 119,00), acompanhado também de arroz, feijão, salada e pirão, comemos muito bem em três pessoas.

Se você pensar em conhecer o restaurante, vá cedo, ou com muita paciência para ficar até 1 hora na fila, senão mais. Porém vale a pena, a comida deliciosa, o atendimento gentil e eficiente, a vista da lagoa e dos botos vão fazer você agradecer por ter esperado na fila.