InternetData CenterAssinante

Vamos arrumar as malas?

Dicas e truques para arrumar a mala sem sofrimento
Por Janine Limas Em 26/07/2019 às 11:39

Quem não gosta de viajar? Agora me diz quem curte arrumar malas? Com bagagens cada vez mais reduzidas pelas companhias aéreas, esse desafio se tornou ainda mais difícil. Colocar roupas, sapatos, cintos, bolsas, cremes, maquiagens e mais uma infinidade de coisas numa “malinha” de 23kg é desafiador.  Nos voos domésticos então, nem se fala.  Nesse vídeo vou dar algumas dicas de como não sofrer tanto na hora de arrumar a mala.

 

 

Fondue, o queridinho do inverno

 

O fondue é um dos pratos mais tradicionais do inverno.  Criado na Suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina, o prato caiu no gosto dos brasileiros. Gramado, destino queridinho no inverno tem restaurantes especializados nesse tipo de prato e quem visita a cidade geralmente não perde a oportunidade de saborear o fondue em um deles.

A partir dessa sexta-feira, 26 de julho, será possível experimentar essa delícia de Gramado aqui pertinho, em Araranguá, no restaurante La Fondue.

 

 

A arte de receber bem 

Eu gosto muito de receber na minha casa. Acredito que a comida tem esse poder de unir as pessoas, todos ficam felizes ao redor da mesa. Quando essa mesa é preparada com carinho e cuidado o convidado se sente ainda mais especial.

Para ajudar as pessoas a se especializarem nessa arte de receber, a LCL Design de Criciúma realizou um workshop Mesa Posta para convidados. Eu infelizmente não pude participar, mas a minha amiga Thaiane Jung conta aqui na coluna como foi o evento.

A experiência de arte a mesa que foi apresentada por Janine Antunes, enfatizou o quanto receber em casa pode ser prazeroso e gratificante. A gastronomia ficou por conta do talentoso chef Saimon Novak.  O chef deliciou os convidados com três pratos: de entrada foi servido caldo de Galinha Caipira, prato principal lentilha a Brasileira e para finalizar com doçura Chocolate Quente da Montanha, tornando a experiência ainda mais agradável.

A Adega Dário, através do sommelier Rodrigo, harmonizou vinhos aos pratos. Thaiane disse que encontro desses profissionais juntamente com as companhias agradáveis da noite, tornaram a experiência encantadora.

Fotos: Camila Kurzawe /Denise de Medeiros /Tatiane T. Jung

Quer participar da coluna ? Manda um e-mail para o tecontocomofoi@engeplus.com.br, contando a sua experiência turística ou gastronômica.