InternetData CenterAssinante

Uma aula de gastronomia com Chef Claude Troisgros

Escola de Gastronomia Unesc trouxe o chef francês a Nova Veneza
 Uma aula de gastronomia com Chef Claude Troisgros
Foto: Leonardo Ferreira/Aicom Unesc
Por Janine Limas Em 30/10/2019 às 13:12

Ele é francês, mas também tem sangue italiano e alma brasileira. Essa mistura deu origem a um dos mais renomados chefs de cozinha do atual cenário do país e também uma referência internacional, Claude Troisgros.

Nos seus 40 anos de permanência no Brasil, Claude Troisgros abriu vários restaurantes e tornou-se consultor de tantos outros. No exterior fez história também. Sua cozinha já viajou o mundo todo, encantando desde astros da música pop como Mike Jagger e Elton John às autoridades como os presidentes Clinton e François Hollande.

O chef Claude esteve em Nova Veneza, para uma aula show promovida pela Escola de Gastronomia Unesc, em parceria com o Núcleo de Gastronomia da Aciva. Troisgros contou um pouco da sua história, falou da sua carreira e compartilhou experiências com o público formado por acadêmicos do curso de Gastronomia da Unesc e convidados. Ele encantou a plateia não apenas pela sua maestria culinária, mas também por sua simpatia e bom humor.

Em homenagem a origem italiana de Nova Veneza, o chef fez um risoto caprese, com tomates, manjericão, rúcula e mozzarella de búfala. Para ajudar na cozinha, o chef contou com a ajuda de alguns acadêmicos do curso, do coordenador da escola de Gastronomia Unesc, do chef Saimon Novack e também da proprietária do restaurante Casa do Chico.

Eu não provei o risoto, mas uma sortuda teve a oportunidade de raspar a panela e seis acadêmicos do curso de Gastronomia foram sorteados para saborear o prato. Para mim resta me programar para conhecer um dos restaurantes do Chef Claude para poder provar a sua cozinha.

 

Fotos: Leonardo Ferreira/Aicom Unesc