InternetData CenterAssinante

Um festival com sabor italiano

Nova Veneza realiza no fim de semana Festival Vino & Formaggio
Um festival com sabor italiano
Foto: Casa Valduga é uma das vinícolas que participa do festival
Por Janine Limas Em 06/09/2019 às 15:12

A partir desta sexta-feira, 6 de setembro o Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza , recebe 11 vinícolas e oito queijarias que participam do Festival Vino & Formaggio que vai até domingo, 8 de setembro.

Uma oportunidade para quem deseja apreciar essa dupla de sucesso, vinhos e queijos. Sozinhos eles já são maravilhosos, juntos então são ainda melhores. O Open bar do festival contará com 38 rótulos dos mais variados tipos de vinhos e espumantes, nacionais e importados. Concha Y Toro, Casa Valduga, Salton, Casa Savoia, Pericó e Dal Pizzol são algumas das vinícolas que farão parte do time desta primeira edição. Já o open food será de 29 tipos diferentes de queijos, além de salames, copas, torresmos e nhoque.

Ingressos à venda

Os ingressos individuais para cada um dos dias do festival já estão à venda online pelo www.ticketmais.com.br. Também é possível adquirir as entradas nos 25 pontos de venda físicos que estão distribuídos pela Região Sul Catarinense e em Torres/SC. Cliente Clube Bistek, comprando pelo site, ganha 50% de desconto no valor do ingresso, basta digitar o CPF no espaço reservado aos cupons e clubes de assinatura.
 

Confira as atrações dos três dias de Festival Vino & Formaggio:

Sexta-feira (6/09):
19h – DJ
19h30 – Carnavale di Venezia
20h15 – Grupo Dallas
23h – Maycon e William

Sábado (7/09):
18h30 – DJ
19h - Carnavale di Venezia
19h45 – Grupo Dallas
22h – Viola Roots Acústico
23h59 – Juliano Lima e Banda

Domingo (8/09):
11h – DJ
13h20 - Carnavale di Venezia
14h – Grupo Dallas
17h30 – Juliano Lima e Banda

Unesc lança curso superior de Tecnologia em Turismo

A inovação e o desenvolvimento regional estão entre os pilares da atual gestão da Unesc que, por meio de uma análise dos potenciais da região, deu início a um movimento para alavancar e despertar a vocação turística do sul.

O projeto do núcleo de hospitalidades da Unesc visa incentivar a exploração desse potencial com a qualificação de mão de obra, formando profissionais empreendedores dispostos a aprimorar os negócios existentes, a implantar novas possibilidades e a atrair investimentos.

Nesta semana a universidade lançou o segundo curso que faz parte desse projeto, o curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. O curso, com duração de dois anos, tem formato EAD, há duas semanas foi lançado o curso superior de Gastronomia.

Experiência de sucesso

O secretário de turismo de Canela, Angelo Sanches, foi o convidado especial do lançamento do polo da Unesc Virtual no Balneário Rincão. Ele compartilhou com o público algumas das iniciativas bem-sucedidas que a cidade usou ao longo dos anos para se tornar um dos destinos turísticos mais atraentes do Brasil.

Sanches disse que o turista quer se encantar, quer ser surpreendido para isso acontecer é preciso acompanhar as tendências e inovar sempre. “ Quer ser um destino turístico, tem que aparecer. É preciso envolver a comunidade, o poder público e os empresários, planejar os investimentos”, destacou Sanches.

O nosso Sul tem potencial turístico, agora é preciso muito trabalho e planejamento para alavancar essa atividade.

Fotos: Mayara Cardoso/Aicom Unesc