InternetData CenterAssinante

Novidade para os apreciadores de vinho

A Vinícola Borgo lança o primeiro vinho Assemblage
Novidade para os apreciadores de vinho
Foto: Divulgação
Por Janine Limas Em 16/08/2019 às 18:32

A Vinícola Borgo lança neste mês de agosto o primeiro vinho Assemblage, uma mistura de três tipos diferentes de vinho: Merlot, Ancellota e Cabernet Sauvignon. A vinícola inova no sabor, mas mantém a tradição de produzir vinho artesanal e em pequena quantidade.

A ideia surgiu quando o proprietário Onévio Colombo não quis desperdiçar as sobras de alguns vinhos finos após a degustação servida na vinícola que se transformou em um ponto turísticos no interior de Nova Veneza.“Servimos degustações na Borgo principalmente durante os finais de semana de todos os tipos de vinhos, um dia sobrou os vinhos finos e misturei Merlot, Ancellota e Cabernet Sauvignon para degustar com a minha esposa. Aprovamos a mistura e percebemos que tinha um bom equilíbrio. Surgiu então a ideia de fazer um vinho assemblage”, ressaltou. Para chegar até o produto final foram necessários diversos testes para encontrar o melhor equilíbrio entre os vinhos.

Curiosidadade.

Assemblage é a mistura de diferentes tipos de uva no processo de produção de um vinho, ao contrário do que ocorre com os varietais, nos quais se utiliza uma única cepa. Um bom exemplo de assemblage são os vinhos feitos na Região de Bordeaux na França.

 

Um chef que é um show

Bistek celebra 40 anos com aula show de Henrique Fogaça em Nova Veneza

Para celebrar a data, a rede Bistek traz a Nova Veneza, o chef Henrique Fogaça para uma aula show. O evento que já está dando o que falar e colocou em alvoroço os apaixonados por gastronomia, vai ser no dia 22 de agosto, no Palazzo Delle Acque, a partir das 20 horas. O jurado da versão brasileira do talent show MasterChef não vai estar sozinho. Fogaça terá como auxiliar o jornalista e chef criciumense Saimon Novack, um talento da nossa terrinha. Pasmen,quem vai estar na platéia, eu com certeza, vai poder ter a chance de compartilhar a cozinha com essas duas feras. . 

A dupla vai preparar uma receita com produtos selecionados Bistek. Durante o preparo, Fogaça vai compartilhar com o público um pouco de sua trajetória na gastronomia, falar sobre empreendedorismo e sobre a batalha para conquistar seu espaço na capital paulista. O chef também vai contar sobre as outras paixões - skate, música, motos, família e tatuagens.

 

Garopaba tem mais uma edição do festival gastronômico
 

Até o dia 31 de outubro quem visitar Garopaba vai poder além de aproveitar as belezas naturais da cidade saborear a gastronomia local a um preço especial.durante o festival Garopaba Sabor 2019. Os 24 estabelecimentos que participam dessa edição vão oferecer pratos com valores diferenciados, mais um motivo para não perder essa oportunidade de dar uma voltinha na cidade. Durante o festival os restaurantes criam pratos especiais usando incredientes locais. São receitas com banana, butiá, farinha de mandioca, cachaça artesanal, e muitas outras delícias. O 6º Festival Gastronômico Garopaba Sabor tem também um guia com fotos dos pratos e valores. Este guia estará disponível nos restaurantes. Cada local também será identificado com um banner do evento ilustrado com a logo do festival.

Nesta época do ano é a temporada de avistamento das baleias franca na região, então que tal dar uma passadinha para admirar esse espetáculo da natureza e aproveitar as delícias do festival? O evento tem a realização do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Garopaba, Acig, com apoio do Sebrae/SC, Projeto Rota da Baleia Franca, com proposta de fomentar a economia local. E

Mais informações : “Garopaba Sabor” no Facebook e no Instagram.

Fotos: Divulgação
 

Leia mais sobre: