InternetData CenterAssinante

Festival Gastronômico Baleia Franca

Evento acontece de 19 de setembro a 13 de outubro, em Imbituba
Festival Gastronômico Baleia Franca
Foto: fotos divulgação
Por Janine Limas Em 20/09/2019 às 13:03

As baleias francas e seus filhotes já estão no Litoral catarinense. De julho a novembro, eles aproveitam as águas mais quentes e tranquilas da região para o período de reprodução e amamentação da espécie. A presença destes gigantes do mar atrai, anualmente, milhares de turistas. Pensando nisto e como forma de agregar valor ao turismo na chamada Rota da Baleia Franca (RBF) – compreendida pelos municípios de Imbituba, Garopaba e Laguna – será realizado o Festival Gastronômico Baleia Franca.

O Festival começou nesta quinta-feira,19 de setembro e vai até 13 de outubro. São 29 estabelecimentos gastronômicos de Imbituba participantes, entre restaurantes, pizzarias, pubs, hamburguerias e restaurantes orientais que servirão diversas opções de pratos elaborados especialmente para o festival com valor de R$ 49,90.

Cartão Fidelidade

Uma das novidades para esta edição do Festival Gastronômico Baleia Franca é o Cartão Fidelidade. Cada cliente pode solicitar o seu ao degustar o primeiro prato selecionado em um dos estabelecimentos participantes. Na medida em que o turista for visitando outros restaurantes e apreciando novos pratos, ele vai preenchendo o cartão. Quando estiver completo, o cartão pode ser trocado por um brinde.

Vinho e Gastronomia da melhor qualidade

 A segunda edição do Monte Carlo Wine foi mais uma vez um sucesso. Realizado no mais novo restaurante do Nações Shopping, o Las Leñas, especializado em carnes nobres.

O cardápio assinado pelo chef Simon Novack foi harmonizado com vinhos da serra Catarinense, a vinícola Villa Francione. O dadinho de tapioca com molho de pimenta e goibada foi harmonizado com o VF Rosé, de sabor delicado e fresco próprio para um aperitivo ou uma entrada. Para harmonizar com o tinto Joaquin, o chef Saimon preparou um puré cremoso de mandioquinha e um saboroso Ragu de Ossobuco, substancioso e delicado ao mesmo tempo. O terceiro prato da harmonização foi um mini nhoque ao molho de filé, vinho e ervas, servido com o Vinho Francesco. Para finalizar risoto de filé, palmito e Gorgonzola e um trio de sobremesas de comer rezando.