InternetData CenterAssinante

Estilo Europeu no Centro de Criciúma

Doce Jardim Confeitaria e Café promete encantar com seu cardápio diferenciado
Estilo Europeu no Centro de Criciúma
Por Janine Limas Em 13/09/2019 às 21:30

Um pedacinho da Europa na praça Nereu Ramos. Agora não é mais preciso viajar para a França, para a Itália ou para outro país europeu para se deliciar com alguns dos sucessos gastronômicos do Velho Continente. A Doce Jardim Confeitaria e Café no primeiro piso do Shopping Della, da empresária Edna Machado, promete surpreender com um cardápio de delícias doces e salgadas.

O responsável pelo menu é o conceituado chef Tales Laureano, que no dia da inauguração do local apresentou um “ desfile” de algumas opções que serão servidas, uma entrada com salames, queijos e geleias, o presunto de Parma com melão e mozzarela de búfala,  a tradicional burrata italiana, um queijo cremoso servido com tomatinhos confit e uma naked cake. Em exposição na vitrine muitos doces, como os canoles sicilianos, tortinhas de frutas, folheados de dar água na boca. No menu também muitos drinks, bebidas, sucos e café.

Na inauguração não consegui provar muita coisa, mas pelo dadinho de tapioca e a tortinha de massa delicada recheada com creme e coberta de fruta fresca que experimentei já deu para ver que serei frequentadora do Doce Jardim.

O que falar da decoração encantadora criada por Machado e Kronemberger Arquitetura e Design? Tons candy color, com mesas elegantes, detalhes preciosos de cerâmica nas paredes, um rose delicado, de bom gosto e estilo. A vista é outro atrativo. Nas mesas que ficam próximas a vidraça é possível apreciar a Praça Nereu Ramos saboreando uma das delícias do Doce Jardim. Essa é sem dúvida uma experiência que deve ser feita.

 

Vinho e Música

 Sábado, 14 de setembro, é dia de mais um Sunset na Terrazza Privilège, em Urussanga. A vinícola Casa del Nonno abre mais uma vez seu espaço para os apreciadores do bom vinho. Os vinhos da casa podem ser harmonizados com as deliciosas tábuas de frios e geleias da região, tudo acompanhado de uma boa música. Quem se apresenta na vinícola é o Duo Blues. O Sunset começa às 15 horas e vai até às 19:30hs.