InternetData CenterAssinante

Chocolate de luxo

Dots Chocolateria um mundo de sabores ao chocolate
Chocolate de luxo
Por Janine Limas Em 07/10/2019 às 19:47

A mesa estava repleta de pequenas joias, gotas coloridas que parecem pingentes. Rosas brilhantes com uma camada fina de um pozinho dourado, muito chique. Formas geométricas variadas, quadrados, círculo, cilindros e muitas outras de tonalidades diferentes que enchem os olhos. Obras de arte feitas artesanalmente.

A responsável pelas criações é a chef chocolatiére, Teresinha Cicchelero, que transforma chocolate em pequenas obras de arte. A formação em pâtisserie francesa pela renomada escola Mausi Sebess, de Buenos Aires, e muitos outros cursos ao longo de 14 anos de estudo, aliados a paixão de Teresinha pelo que faz são o diferencial da Dots Chocolateria.

Os chocolates são preparados de forma artesanal com chocolates belga e francês. São produtos refinados e delicados, com uma mistura de sabores que não dá para descrever. Experimentei o de limão siciliano com gengibre, uma delícia. O que mais gostei foi o bombom de balsâmico e framboesa.  A Dots é felicidade em forma do mais fino chocolate.

 

Chef Pedro Soares Medeiros na aula inaugural do curso de Gastronomia da Unesc

Os estudantes das primeiras turmas do curso superior de gastronomia da Unesc têm a aula inaugural nesta terça-feira (8/10).  O chef Pedro Soares Medeiros, fará a palestra durante o evento, o tema, “ História e Tendências da Gastronomia no Brasil”. O chef é natural de Florianópolis e tem no histórico a participação no evento Cidades Criativas Unesco de Gastronomia, além de representar a capital catarinense no Festival de Gastronomia de Dénia, na Espanha, em setembro de 2017 – onde teve contato com profissionais de países como Estados Unidos, Noruega, Suécia e México. 

A aula inaugural iniciará às 8h30min, no auditório Ruy Hulse, na Unesc, com o acolhimento dos acadêmicos. O curso de Gastronomia da Universidade iniciará as atividades com três turmas de alunos. As aulas, em formato flexível, serão realizadas a distância e de forma presencial em encontros no campus da Unesc ou em espaços gastronômicos da região. No total, o aluno contará com 1.776 horas de atividades dinâmicas e importantes para a sua atuação prática no setor gastronômico.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing