InternetData CenterAssinante

Vereador de Caçador é uma das vítimas do naufrágio em Laguna

Ricardo de Moraes Barbosa estava na embarcação junto com outras seis pessoas
Vereador de Caçador é uma das vítimas do naufrágio em Laguna
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Caçador
Por Thiago Hockmüller Em 15/01/2022 às 07:49

A Câmara de Vereadores de Caçador confirmou a morte do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, uma das vítimas do naufrágio de uma embarcação nos Molhes da Barra, em Laguna. O acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira, dia 14, e também provocou a morte de Deyvid Fernandes. Outros cinco homens estavam na embarcação, sendo que quatro foram socorridos com vida e um segue desaparecido.

A confirmação da morte do vereador foi feita por meio de nota publicada pela Câmara de Vereadores. “Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto o vereador Ricardo quanto o amigo Deyvid Fernandes”, diz o texto.

O vereador foi eleito pelo PSDB e estava em seu primeiro mandato. Ele também atuava como primeiro secretário da Mesa Diretora e já havia atuado na Câmara tendo assumido na legislatura passada, por quase dois anos, na vaga do vereador licenciado Amarildo Tessaro.

“Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas”, conclui a nota.

As buscas pelo homem desaparecido foram retomadas na manhã deste sábado.