InternetData CenterAssinante

Preso em Orleans acusado de realizar 'delivery' de cocaína

Drogas, um carro, arma, munição e dinheiro foram apreendidos na operação
Preso em Orleans acusado de realizar 'delivery' de cocaína
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Redação Engeplus Em 18/08/2021 às 18:52

Nesta quarta-feira, dia 18, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Orleans, com o apoio de policiais civis de Urussanga e da DIC/Criciúma, prendeu um homem por tráfico de drogas. O suspeito, de 18 anos, foi preso durante o cumprimento do mandado de busca, na casa do investigado, situada na Linha Palmeira Alta, em Urussanga. A operação contou também com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC/PCSC).

No mês de maio, um morador do bairro Alto Paraná encontrou uma porção de cocaína em sua caixa de correio. Ele acionou a Polícia Militar, que recolheu a droga e a encaminhou para a Polícia Civil investigar os fatos.

O setor de investigação da Delegacia de Polícia de Orleans descobriu a existência de um “disque-cocaína”, realizado por um jovem residente no limite de Orleans e Urussanga. Nas buscas foram localizadas uma porção da droga e outras provas do comércio ilegal. Como a droga estava no automóvel, e este era usado para as entregas, a Polícia Civil apreendeu o bem, avaliado em R$ 44 mil, o qual deverá ser leiloado e expropriado.

Na ação policial ainda foram apreendidos um simulacro de pistola e uma munição de calibre 45, além de R$ 2.800 provenientes da venda de drogas. O preso, que não tinha passagens, foi encaminhado ao Presídio Regional Santa Augusta, em Criciúma. A Polícia Civil pediu a decretação da prisão preventiva do investigado.

A pena para o crime de tráfico varia de cinco a 15 anos de reclusão. Como o delito era praticado também nas imediações de uma escola de educação básica, situada próximo à residência do indiciado, a pena será ainda aumentada de um ano até três anos, caso ele seja condenado.