InternetData CenterAssinante

Polícia Militar encontra estufa com maconha em casa de Balneário Rincão

Dois homens foram presos pela guarnição; fato aconteceu nessa quarta-feira
Polícia Militar encontra estufa com maconha em casa de Balneário Rincão
Foto: Divulgação/Polícia Militar/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 13/05/2021 às 07:38

Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira, dia 12, às 23h50, após a Polícia Militar (PM) flagrar uma estufa com pés de maconha em uma casa na cidade Balneário Rincão. Os policiais ainda apreenderam um revólver calibre 38, seis munições, 26g de maconha e R$ 711. 

Conforme a PM, os policiais possuíam informações que dois homens estariam envolvidos com o tráfico de drogas em Criciúma. Além disso, os militares descobriram que os homens estavam sempre em um veículo Toyota Corolla. Nessa quarta-feira, as guarnições foram informadas, que a dupla estaria em deslocamento para uma casa em Balneário Rincão, local que possuía uma estufa de maconha. 

Ainda segundo a PM, os militares tentaram abordar os criminosos na Via Rápida, porém o motorista empreendeu fuga e só foram abordados depois de dois quilômetros. Durante revista, foram encontradas 16g de maconha. Um dos homens confessou que possuía uma estufa de maconha. 

Após receber a informação, os policiais foram até o endereço citado pelo traficante e encontraram a estufa de maconha dentro de um dos quartos da casa, com equipamentos como ventiladores e exaustores ligados, e toda uma estrutura montada especificamente com o intuito de cultivar a planta. Havia uma porção de folhas unidas e umedecidas em outro quarto, pesando 908 gramas.

Ainda de acordo com a PM, os policiais se deslocaram até as casas dos dois criminosos e encontraram ainda uma arma de fogo, R$ 711, dois celulares e mais porções de maconha. Os traficantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.