InternetData CenterAssinante

PM interrompe cinco festas em Imbituba e Garopaba

Flagrantes ocorreram durante essa sexta-feira e madrugada de sábado durante pandemia
PM interrompe cinco festas em Imbituba e Garopaba
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 03/04/2021 às 08:29

A Polícia Militar da 8ª Região, com sede em Tubarão, interrompeu cinco festas na tarde e noite dessa sexta-feira, dia 2 e nesta madrugada de sábado, dia 3. Quatro flagrantes com aglomeração de pessoas ocorreram em Imbituba e um em Garopaba. Todos foram interrompidos pela PM. 

O evento com o maior número de pessoas foi registrado em Imbituba, sendo que o fato se deu em um estabelecimento. Segundo a polícia havia diversas pessoas com ocupação maior do que 25% do limite permitido, desrespeitando as regras de distanciamento e infringindo o decreto estadual em vigor. Também foram flagradas diversas pessoas sem utilizar máscara de proteção facial. A guarnição lavrou o Termo Circunstanciado pelo crime de Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. 

Desde o dia 20 de março estão proibídos, em todos os níveis de risco, o funcionamento de casas noturnas, shows e espetáculos, eventos sociais, inclusive na modalidade drive-in, além de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado. Isso inclui também congressos, palestras, seminários, feiras, leilões, exposições e inaugurações. O calendário esportivo da Fesporte também segue proibido em todos os níveis.