InternetData CenterAssinante

Criciúma: Operação Flash Over investiga furtos de cabos de energia; duas pessoas foram presas

Foram cumpridos oito mandados de busca em ferros velhos em seis bairros do Município
Criciúma: Operação Flash Over investiga furtos de cabos de energia; duas pessoas foram presas
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 30/09/2021 às 17:46

Nesta quinta-feira, dia 30, policiais civis e militares de Criciuma deflagraram a Operação Flash Over, com a finalidade de cumprir oito mandados de busca em ferros velhos, localizados nos bairros Paraíso, Tereza Cristina, São Sebastião, Boa Vista, Rio Maina e São Luiz. Duas pessoas foram presas em flagrante e autuadas pelos crimes de tráfico e receptação qualificada.

Em três locais foram apreendidos cabos de energia subtraídos, bem como drogas e uma quantia de dinheiro. De acordo com o delegado Ari Riva a operação ocorreu em razão do aumento dos índices de furtos na região do bairro Pinheirinho, nos últimos meses, notadamente de cabos de energia e contou com a participação de mais de 50 policiais.

Cinco pessoas foram identificadas na posse de cabos de energia subtraídos, sendo que todas deverão responder pelos crimes de receptação qualificada. Também atuaram na operação, em apoio, representantes da Defesa Civil e da Celesc. 

O nome Flash Over, que em português significa arco elétrico, é o fenômeno que acontece quando um circuito energizado é rompido (popular clarão). Os detidos foram encaminhados ao Presídio.