InternetData CenterAssinante

Caminhão capotou antes de invadir casas; carga está sendo transbordada

Acidente mantém SC-445 bloqueada nos dois sentidos
Caminhão capotou antes de invadir casas; carga está sendo transbordada
Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 21/12/2021 às 16:21

O caminhão Mercedes Benz 1718, com placas de Sombrio, que invadiu quatro residências na SC-445, em Siderópolis, capotou antes de parar. O veículo seguia no sentido Treviso. "Eu vi o caminhão vindo desgovernado. Depois que ele bateu no meio fio, ele capotou e entrou no terreno das casas", contou Alisson Fernandes, proprietário de uma chapeação e pintura. 

A empresa de Fernandes fica no andar debaixo da casa onde o caminhão parou. "Eu ainda não me recuperei do susto. Minha ex-esposa mora na casa e eu tenho a oficina embaixo. Da minha parte, está tudo bem, ninguém se machucou. Os carros dos meus clientes não foram danificados", disse. 

Transbordo da carga

O caminhão estava carregado com aproximadamente 2 mil litros de óleo diesel. Quatro dos seis células (compartimentos de armazenagem) do caminhão estavam carregados. O combustível está sendo transbordado para outro caminhão. O óleo diesel derramado na pista vazou do tanque do veículo acidentado. 

O trânsito na SC-445 segue bloqueado nos dois sentidos. O trânsito flui por desvios. A pista será liberada após a retirada do caminhão e limpeza da rodovia.