InternetData CenterAssinante

Após colidir veículo, condutor embriagado tenta se passar por policial militar e acaba preso pela PM

Homem conduzia uma caminhonete Toyota Hilux
Após colidir veículo, condutor embriagado tenta se passar por policial militar e acaba preso pela PM
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 17/09/2021 às 08:58

Um motorista de uma caminhonete Toyota Hilux colidiu em um toldo de uma lanchonete na avenida Universitária, no bairro Santa Luzia, em Criciúma. O homem estava embriagado e ao conversar com a Polícia Militar (PM) informou que estava em uma perseguição policial, pois também era militar. Porém, a informação era falsa. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 17. 

Segundo a PM, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência em uma farmácia na localidade. A funcionária do estabelecimento relatou que um homem tentou entrar na empresa sem máscara, mas como é proibido, ele deixou o local e saiu em uma caminhonete Toyota Hilux e afirmou que era policial militar. Em deslocamento, os militares receberam informações de uma colisão envolvendo o mesmo veículo. 

Chegando no endereço do acidente de trânsito, os militares conversaram com o motorista e ele relatou que era policial militar. Ao apresentar a habilitação, os policiais perceberam no sistema que ele havia mentido. Durante revista a caminhonete, foram encontradas nove gramas de maconha e diversas latas de cerveja. 

Ainda conforme a PM, como o homem apresentava sinais de embriaguez, foi ofertado o teste de bafômetro e ficou constatado 0,64 mg/l, sendo considerado 0.58.mg/l, constatando assim o crime de embriaguez ao volante. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.