InternetData CenterAssinante

Veículo é roubado em Içara e assaltantes são capturados em Criciúma

Polícia Militar prendeu autores do crime com apoio do Serviço Aeropolicial da PC
Veículo é roubado em Içara e assaltantes são capturados em Criciúma
Foto: Saer
Por Jessica Rosso Em 04/01/2021 às 19:36 - Atualizado há 1 mês

Um veículo Mitsubishi L 200 Triton foi roubado nesta segunda-feira, dia 4, em Içara, na rua Leontino Collodel, no Barracão. A Polícia Militar prendeu dois assaltantes que se evadiram para Criciúma após cometerem o crime. A ação policial teve início por volta das 18h30. A vítima estava em frente a sua residência quando foi assaltada.

No fim da tarde, leitores registraram o Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil acompanhando o veículo roubado com um helicóptero na região do Pinheirinho. Segundo a Polícia Militar em um determinado momento, na rodovia Jorge Lacerda, uma guarnição policial localizou o veículo transitando e passou a determinar a parada do automóvel. Porém o mesmo desobedeceu a ordem policial e a partir daí iniciou-se o acompanhamento do mesmo, até que o condutor perdeu o controle da direção e colidiu em um muro na avenida dos Italianos, no bairro Pinheirinho.

Com a colisão, os ocupantes ainda conseguiram fugir a pé, sendo que um deles foi capturado de imediato. Diversas guarnições policiais juntamente com o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) passaram a fazer buscas na região e prenderam o segundo fugitivo. No decorrer do trajeto da fuga a pé, os militares localizaram o simulacro usado para cometer o roubo. Após as prisões, ambos os criminosos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.