InternetData CenterAssinante

Trabalho de fiscalização teve 56 pessoas detidas, oito bares interditados e um bingo interrompido

Cerca de 100 pessoas, inclusive idosos, participavam do bingo no bairro Vila Rica
Trabalho de fiscalização teve 56 pessoas detidas, oito bares interditados e um bingo interrompido
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 28/02/2021 às 19:47

O trabalho de fiscalização realizado pelo 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM) foi intenso durante todo o final de semana e terminou com resultados expressivos nas cidades de Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso. De acordo com informações da PM, 223 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, ocasionando a notificação de 24 deles. 

Oito bares foram interditados após ser constatada a desobediência ao decreto estadual que prevê o fechamento de serviços não essenciais até as 6 horas desta segunda-feira, 1° de março. Conforme a PM, 56 pessoas foram detidas por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O crime está previsto no artigo 268 do Código Penal e pode gerar detenção de um mês a um ano e multa. Todos os detidos assinaram termo circunstanciado, foram liberados, porém deverão se apresentar perante a justiça para esclarecimentos. 

Bingo fechado em Criciúma

No bairro Vila Rica, em Criciúma, a Polícia Militar flagrou a realização de um bingo. Cerca de 100 pessoas, inclusive idosos, participavam do evento interrompido pelos militares. “A Polícia Militar reforça o pedido para que as pessoas evitem estarem em locais com aglomeração, a fim de evitar o aumento do contágio. O trabalho de orientação e fiscalização continua ao longo desta semana, se estendendo pelos próximos 15 dias de forma intensificada em todas as cidades da área do 9° Batalhão”, esclarece o 9° BPM.

Também foram realizadas campanhas de conscientização para a comunidade, por meio de sistema de som, contando com apoio da Equipe Multi-Institucional e do Departamento de Comunicação Social (Decom) da Prefeitura Municipal de Criciúma.